Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
por causa de uma aposta...

Alguém tem registo fidedigno de queda de neve no distrito de Lisboa (isso inclui montejunto (666m)??? :unsure:

obrigado

Boa tarde,

em relação à tua questão c.bernardino eu vivo a 7/8 km's a SW da Serra de Montejunto (minha imagem avatar) e tenho uma boa visão aberta para lá mas não me consegui aperceber de nada dado que aquando da precipitação ela ficou totalmente envolta por nebulosidade até mais ou menos a cota de 250mts., agora penso que em certos períodos tenha caído lá qualquer coisa, porque aqui (200mts.) a temperatura desde ontem às 19.00H até o dia nascer hoje andou sempre entre os 3,7º e os 4ºC e quando houve precipitação foi só chuva gelada, agora lá em cima no topo da serra poderá ter sido diferente (o pessoal da base militar lá em cima é que deve saber), mas caso eu saiba alguma coisa através de alguém informo-te.

Agora em off-topic, para mim a Serra de Montejunto como a maior elevação do distrito de Lisboa, deveria ser-lhe dada mais atenção pelas autoridades competentes nesta área, como por exemplo o IPMA instalar uma estação no topo da serra, ou então a Base Militar dos Radares disponibilizar publicamente online os dados meteorológicos da estação deles (devem ter de certeza uma estação meteorológica e das boas).

Cumprimentos,
Paulo

gOLQsCn.jpg

Serra da lousã costa este perto do coentral
P.S. não fui eu que tirei esta foto foi o site do Coentral do facebook

Boas

Por aqui a mínima foi de 5,2ºC mas deverá ser batida antes da meia noite.
Máxima de 13,2ºC.

Os aguaceiros fracos ainda acumularam 0,3mm por aqui.

Boas

Extremos de hoje:
Temperatura minima: 3,9ºC (minima mais baixa deste Inverno)
Temperatura maxima: 12,5ºC

Neste momento sigo com 8,6ºC,céu limpo e vento fraco.
Parece que vamos ter mais uma noite bem gélida. :cold:
Mais logo, irei colocar um sensor no sector mais frio do vale do Pisão, exactamente no mesmo sitio onde foi registada uma t.minima de -2,5ºC no dia 26 de Fevereiro.

Parece que vamos ter mais uma noite bem gélida. :cold:
Mais logo, irei colocar um sensor no sector mais frio do vale do Pisão, exactamente no mesmo sitio onde foi registada uma t.minima de -2,5ºC no dia 26 de Fevereiro.

Estou bastante curioso para ver esse registo :p

Sigo com 11,2ºC.

Boa tarde,

em relação à tua questão c.bernardino eu vivo a 7/8 km's a SW da Serra de Montejunto (minha imagem avatar) e tenho uma boa visão aberta para lá mas não me consegui aperceber de nada dado que aquando da precipitação ela ficou totalmente envolta por nebulosidade até mais ou menos a cota de 250mts., agora penso que em certos períodos tenha caído lá qualquer coisa, porque aqui (200mts.) a temperatura desde ontem às 19.00H até o dia nascer hoje andou sempre entre os 3,7º e os 4ºC e quando houve precipitação foi só chuva gelada, agora lá em cima no topo da serra poderá ter sido diferente (o pessoal da base militar lá em cima é que deve saber), mas caso eu saiba alguma coisa através de alguém informo-te.

Agora em off-topic, para mim a Serra de Montejunto como a maior elevação do distrito de Lisboa, deveria ser-lhe dada mais atenção pelas autoridades competentes nesta área, como por exemplo o IPMA instalar uma estação no topo da serra, ou então a Base Militar dos Radares disponibilizar publicamente online os dados meteorológicos da estação deles (devem ter de certeza uma estação meteorológica e das boas).

Cumprimentos,
Paulo

muito obrigado.

E concordo em absoluto contigo.... uma estaçãozita ai marchava bem!

Estou bastante curioso para ver esse registo :p

Sigo com 11,2ºC.

Tambem eu!
Algo me diz que a mínima vai ser bem gélida,dado que nas colinas que circundam o dito local não apresentarem vento,o que possibilitará um maior arrefecimento dos topos e a consequente drenagem para a tal cova.Enfim,a ver vamos.:cold:

sitioo.jpg

Boa noite.

Mínima de 4,3ºC e máxima de 12,0ºC.

De momento sigo com 8,6ºC, a descer lentamente, com vento fraco de NO (315º) e 1014 hPa de pressão.

61% de humidade.

Sigo com 7,0C e brisa típica de Sul a 2,5km/h. Por este andar, vou ter uma mínima bastante interessante esta madrugada, já que na passada, o vento predominou de quadrante NE e com maior intensidade, impedindo a temperatura descer. Daqui a pouco devo bater a mínima de 5,2ºC.

Mínima: 4º
Máxima: 13.8º
Actual: 7.1º

Eu não tenho muita fé que desça ao nível desta noite :( Mas pode ser que tenha uma agradável surpresa :p