A Lousã está coberta de nuvens e nao dá para ver o topo
A lousã tinha neve (ainda lá deve ter alguma nas sombras) nos pontos altos, mas entretanto já derreteu quase toda
Mesmo assim, e enquanto não derreteu, estava muito bonita
A Lousã está coberta de nuvens e nao dá para ver o topo
por causa de uma aposta...
Alguém tem registo fidedigno de queda de neve no distrito de Lisboa (isso inclui montejunto (666m)???
obrigado
desculpem mas eu tenho uma foto da lousã e queria postar como se metem fotos no fórum?
Parece que vamos ter mais uma noite bem gélida.
Mais logo, irei colocar um sensor no sector mais frio do vale do Pisão, exactamente no mesmo sitio onde foi registada uma t.minima de -2,5ºC no dia 26 de Fevereiro.
Boa tarde,
em relação à tua questão c.bernardino eu vivo a 7/8 km's a SW da Serra de Montejunto (minha imagem avatar) e tenho uma boa visão aberta para lá mas não me consegui aperceber de nada dado que aquando da precipitação ela ficou totalmente envolta por nebulosidade até mais ou menos a cota de 250mts., agora penso que em certos períodos tenha caído lá qualquer coisa, porque aqui (200mts.) a temperatura desde ontem às 19.00H até o dia nascer hoje andou sempre entre os 3,7º e os 4ºC e quando houve precipitação foi só chuva gelada, agora lá em cima no topo da serra poderá ter sido diferente (o pessoal da base militar lá em cima é que deve saber), mas caso eu saiba alguma coisa através de alguém informo-te.
Agora em off-topic, para mim a Serra de Montejunto como a maior elevação do distrito de Lisboa, deveria ser-lhe dada mais atenção pelas autoridades competentes nesta área, como por exemplo o IPMA instalar uma estação no topo da serra, ou então a Base Militar dos Radares disponibilizar publicamente online os dados meteorológicos da estação deles (devem ter de certeza uma estação meteorológica e das boas).
Cumprimentos,
Paulo
Estou bastante curioso para ver esse registo
Sigo com 11,2ºC.
Mínima: 4º
Máxima: 13.8º
Actual: 7.1º
Eu não tenho muita fé que desça ao nível desta noite Mas pode ser que tenha uma agradável surpresa