Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Não tem nada a ver ... uma coisa com outra !

Estas árvores apenas caiem quando é exercida sobre elas uma força extraordinariamente forte. Aposto que aqueles que estacionaram ali nem sabiam o tempo que davam para hoje, pois estiveram mais ocupados a ver a Casa dos Segredos "Vai-te f***" em directo, ou as telenovelas.

Além disso as árvores nas cidades bem como os grandes jardins para além de um espaço de descontração e relax, purificam o ar das cidades. Se fores a Londres nem fazes ideia da quantidade de árvores e jardins que aquela cidade tem ....

Mas por isso mesmo, estaciona-mos um carro, numca esperamos que algo nos caía em cima, eu não tou a falar em relação as árvores, mas sim ao seu porte dentro das cidades, que houvesse tamanho limite, também já tive em Paris e Bruxelas, e sei que dão muito valor a zonas verdes.

Não tem nada a ver ... uma coisa com outra !

Estas árvores apenas caiem quando é exercida sobre elas uma força extraordinariamente forte. Aposto que aqueles que estacionaram ali nem sabiam o tempo que davam para hoje, pois estiveram mais ocupados a ver a Casa dos Segredos "Vai-te f***" em directo, ou as telenovelas.

Além disso as árvores nas cidades bem como os grandes jardins para além de um espaço de descontração e relax, purificam o ar das cidades. Se fores a Londres nem fazes ideia da quantidade de árvores e jardins que aquela cidade tem ....

Bom dia Aurélio.
Por acaso não concordo inteiramente consigo.
95% das pessoas apenas sabe que vai fazer bom tempo ou mau tempo.
Aliado a isso é a questão dos estacionamentos....estaciono em várias zonas de Almada e Setubal em que se não estacionar debaixo de árvores tenho que ir pôr o carro a km de distância.
Quanto a mim que sou meteolouco e vivo num monte bem exposto às intempéries confesso que sabendo que ia fazer uma ventania me esqueci de tirar o carro de perto do eucalipto que um dia irá pelos ares...:D

Um abraço!

• Gosto
Reactions: cactus e Sanxito
Humm... Eu ontem vi o jornal da noite, como todas as noites, e não deram atenção nenhuma ao mau tempo. Deram mais ênfase ao temporal de neve dos USA do que ao mau tempo daqui.

Só no jornal da manhã, hoje, é que ouvi alertas para o mau tempo, para o perigo do vento forte e para a possibilidade de cheias rápidas devido ao aumento dos caudais.

Mas quando eu vi isso de manhã, pelas 9h30, já a maioria das pessoas estava fora de casa, pelo menos as que meteram ali os carros, que devem ser na maioria trabalhadores da antiga DREC, e que a essa hora já estariam no trabalho...

Ah e estão a falar da queda da árvore agora, na sic notícias.

O problema não é só das pessoas, mas sim daqueles que não fazem nada para prevenir que isso aconteça, digam-me uma coisa, acham que se justificam ter árvores daquele porte no meio de cidades, e ainda por cima não deve ser assim tão nova, em espaço para as raizes, elas são obrigadas a vir a superficie, rebentam com passeios e ficam sem bastante apoio. É de lementar que todos os seja a mesma coisa :unsure:
Por acaso aquelas árvores até nem estão no passeio, fazem parte de um pequeno jardim da DREC. Podem ver aqui: http://goo.gl/maps/yKZJt

Tanto quanto sei, os carros se estiverem estacionados em locais de estacionamento mesmo, a camara cobre os prejuizos. Pelo menos, onde vivia em Setúbal, uma vez caiu uma arvore em cima de um carro e os prejuizos foram pagos ao proprietário, porque estava num local de estacionamento.

Tanto quanto sei, os carros se estiverem estacionados em locais de estacionamento mesmo, a camara cobre os prejuizos. Pelo menos, onde vivia em Setúbal, uma vez caiu uma arvore em cima de um carro e os prejuizos foram pagos ao proprietário, porque estava num local de estacionamento.
Julgo que neste caso não deve ser a câmara a pagar, pois as árvores estão dentro de uma propriedade do estado, onde está instalada a DREC.

3,3 mm
Chuva fraca

Será que vamos ter mesmo algum granizo e trovoada, como avançou o IPMA no actual aviso?

Olhando para a SAT24 parece que o pós-frontal não está muito longe.

Sim, estranhei os valores de precipitação desta estação da zona de Torres Vedras, então questionei.

Estação: http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ILISBOAL12&month=2&day=4&year=2014

Portanto, é uma uma estação com má leitura no se refere à precipitação.
Assunto encerrado. :thumbsup:

Peço desculpa em reabrir o assunto:
Existem mais estações na região de Torres Vedras, inclusive a minha. Também tenho a preocupação de ter valores fiáveis, ainda que tenha pouco tempo para rever os dados.
Há que ter em conta algumas variações a nível regional, em especial ao nível da temperatura.
Já agora, a minha estação transmitiu uma leitura errada para o wunderground relativamente ao ponto de orvalho ou condensação. Já apaguei a entrada (-73ºC) mas não consigo remover dos recordes o valor. Alguma sugestão?
Obrigado e as minhas desculpas pela intromissão.

Dia curioso e de extremos até agora:
Bateu record anual em termos de rajada máxima: 69.2km/h
Hora marcante do dia 10h: descida de temperatura abrupta dos 16ºC para 11.6ºC
Depois de uma noite sem precipitação começou o dilúvio às 10 horas: dos 0,2 mm para os 5.6 mm acumulados.

Temperatura novamente em queda, 11,4ºC com 9,9mm acumulados.