Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015

a olhar lá para cima as nuvens teem mesmo cara de neve :( , isto viver altitude baixa não mete piada :sad:
para NE ve se boas células, deve ser as que estão a chegar a Portalegre

6.9ºC

A quem o dizes.... :(

Por agora 7.1ºC e de momento não chove mas o céu mantém-se muito nublado.

Última edição:
Aproxima-se mais um aguaceiro, parecendo este ser mais forte. :)

Temperatura nos 7,3ºC e 76% de humidade. Ainda pensei em ir a Sintra, mas os topos começaram a formar nebulosidade, revelando bastante humidade, e reduzindo as possibilidades de ver o que quer que fosse.

Destaco esta estação, a Norte de Lisboa (Sobral de Monte Agraço), a cerca de 300 m de altitude, registando 4ºC já há algum tempo.

esta tarde no Couço (concelho de Coruche), a foto foi retirada da pagina do facebook que está na minha assinatura

1782175_335367353330012_351565668900147580_n.jpg

6.5ºC em queda

Boa tarde,
Hoje no Campus da Justiça cerca das 13h30m estavam cerca de 7º e no céu nuvens a adensar. Às 16h, quando voltei a olhar, estava escuro e depois, no caminho junto ao Tejo, começou a chover umas pedradas finas quase vindas do céu com arrelia. Não gostei! Assim:

P.S. Alguém pode explicar por que é que o meu pára-brisas sabe se está a chover muito ou pouco? É que ele anda conforme a intensidade da chuva e eu ainda não percebi como ele sabe (e não venham com a história simplória de um sensor porque há chover uns pingos - e as escovas andam devagar - e chover à brava - e as escovas andam rapidamente ... ok...? Digamos que a velocidade das escovas está na proporção directa da intensidade da chuva. Como?)

cHZWkmj.jpg

rDRDuaP.jpg

TGESoZx.jpg

Neste momento no Marquês 6º. Está mesmo frio!

Última edição:
Será que caiu alguma "coisa" na serra do Montejunto?

Bela tarde de Inverno. Chuva desde o meio dia ate as 18h, com granizo por vezes constante. Pelas 17h30 +/- trovejou relativamente perto.. ;)
Não me parece é que tenha nevado na Serra de Montejunto, mas..

• Gosto
Reactions: AndréFrade
.S. Alguém pode explicar por que é que o meu pára-brisas sabe se está a chover muito ou pouco? É que ele anda conforme a intensidade da chuva e eu ainda não percebi como ele sabe (e não venham com a história simplória de um sensor porque há chover uns pingos - e as escovas andam devagar - e chover à brava - e as escovas andam rapidamente ... ok...? Digamos que a velocidade das escovas está na proporção directa da intensidade da chuva. Como?)

Off topic: Atrás da peça onde encaixa o espelho no pára-brisas, existe um sensor de infravermelhos, que, consoante o reflexo causado pela escorrência da água que cai no vidro, ajusta a velocidade das escovas...:D

On topic: Vai-se falhar uns farrapos por uns 4 ou 5 graus... Tivesse ela vindo de madrugada e não sei não...