Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015

Boas noites

Na Peninha faltaram talvez duas centenas de metros para ver algum floco de neve :lol: (sonhos...).
:cold: Um frio desgraçado por causa do vento (média 32 Km/h, máximo 43 Km/h de norte, medido com o Zephyrus do telemóvel a 488m), mesmo assim claro que não era muito para a Peninha e já apanhei mais frio lá, penso que terão faltado dois graus para baixo para que caísse algo mais do que chuva e granizo. Aguaceiros até ao pôr-do-sol, o último bateu forte com granizo pequeno, e ainda um aguaceiro perdido cerca das 19h. A serra está bem regada pelas poças que vi e água a correr.
Valeu pelo espectáculo de ver aquelas nuvens e cortinas de chuva a toda a volta, desde para lá da Ericeira até Lisboa e a margem sul e claro que estar ali com o tecto das nuvens à mesma altura é sempre uma experiência bem interessante :w00t:
399 fotos para escolher :cool: , não tirei mais porque já não sentia os botões da câmara com os dedos gelados. Também inclui uns belos céus estrelados.
O que vi a cair lá para a Cruz Alta foi notável, se houvesse alguém que lá estivesse...

Será que caiu alguma "coisa" na serra do Montejunto?

Tive na Serra do Montejunto na sexta-feira as 17:25, nos 350 metros estava a chover e vento, na parte do quartel já aparecia água-neve, lá em cima nos 600 metros havia uns farrapos de neve misturado com água-neve e vento, não acumulava nada no chão. A partir das 18:20 o céu ficou limpo.

TwP4E26.png

a temperatura e humidade e nem uma gota de neve como pode alguém que me explique .....

por aqui aconteceu o mesmo e estranho nem sei o que será .... agua neve!!!!!!!!!!!!!!!!!

Secalhar tou a ter visões mas chover choveu. ..e o ceu promete... Será k esta frio suficiente?

As temperaturas registadas podem ser devidas a inversão que ainda persiste, logo, acima da camada superficial, haverá uma camada de ar bem menos fria que faz derreter a meio caminho a neve que vinha a cair. Quando entra novamente na camada superficial, que está bem mais fria, já não tem tempo de voltar a gelar. É a explicação que eu encontro. Alguém tem outra ideia?

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Boa noite, parece que estou a ter inversão aqui na Cova da Piedade, já tive 3,8ºC com a minha Lacrosse no quintal, mas de momento subiu para 4,4ºC com o vento a soprar fraco.

• Gosto
Reactions: StormRic