Vitor TT
Nimbostratus
Boas Vitor,
Vais ser o enviado especial, agora mais a serio, estive lá ha pouco tempo, e reparei que a estrada da serra perto da peninha está bem perigosa, pois via-se perfeitamente que ha dezenas arvores literametne penduradas por um fio, alias estava uma atravessada na estrada.Portanto, acredito que tombem arvores para estrada, e não só, estão a limpar as encostas literamente, ou seja aceleração do vento será maior, posto isto, aconselho te a entrar pela estrada do cabo Roca, rumo à Peninha.Como tenho muito vento aqui onde moro, talvez dê um salto em algum dos pontos mais ventosos aqui nos arredores, cabeço de Janes, cabeço de Manique ou à aldeia do Cabreiro, este ultimo local, a 1 km de casa.
________
14,4ºC
Vento moderado a forte.
![Thumbs Up :thumbsup: :thumbsup:](/forum/styles/meteopt/smilies/thumbsup.gif)
também descobri que dá para tirar a hélice do anemometro, resta saber onde se pode arranjar outro e já levou com um pouco mais de WD40
![Laugh :lol: :lol:](/forum/styles/meteopt/smilies/laugh.gif)
---------------\\---------------
bom, mas neste Sábado como tinha de ir arranjar o resto do material para por a bike a rolar, ainda resolvi ir dar um salto ao Cabeço de Montachique para ver como estava por lá as coisas, no entanto o dia foi caracterizado por chuva fraca quase constante e algum vento, mas nada de significativo mais para o fim da tarde aumentou um pouco,
primeira paragem no alto de Montemor, estava algum nevoeiro e mais vento, não deu para o medir, pois chovia, nuns breves segundos ainda chegou quase aos 28 km/h,
uma imagem do local,
![24640932579_fc31b5955b_o.jpg](https://c2.staticflickr.com/2/1489/24640932579_fc31b5955b_o.jpg)
depois rumo ao Cabeço de Montachique, ainda sempre a chover, as estradas já com alguma agua a escorrer, terrenos já com alguma saturação, chegada ao topo, vento agreste e ainda pingava, nada que um tempinho de espera e chuva terminava, o som do vento era abismal, brutal nas estruturas da torre de vigia e antenas, no local onde parei o carro o vento notava-se pouco para a minha sorte, mas alcançado o topo ao lado do marco geodésico o vento era perigosamente forte, pois aqui não existe muros como na Peninha para nos segurar-mos e numa dada altura ia sendo literalmente atirado para o chão que e bastante rochoso, para ver valeu um projector LED de uma das antenas que ilumina o local e para me segurar relativamente, tinha o marco geodésico, claro que o facto de ir sózinho nestas coisas potencia ainda mais o perigo, pena que não haja ninguém conhecido meu, ou não, que "curta" estes eventos,
é até um dia, e acaba-se tudo,
o ventito que registei foi de 88,1 km/h, mas foram bem mais porque as rajadas eram muitas, começo a ponderar a aquisição de um melhor, até porque me cheira que já não esta a funcionar bem, a temperatura ainda marcou 13,5º C, no carro tinha 14º C,
uma imagem possível do local, pouco depois de ter passado a chuva, e depois fui fazer as medições do vento,
![24982242136_ce12baf92b_o.jpg](https://c2.staticflickr.com/2/1720/24982242136_ce12baf92b_o.jpg)
"mais" logo outro dia de acção, vou sacrificar a caminhada para a volta e ainda para mais o mar vai estar no aço, portanto um bom evento resta saber como vai estar de chuva que se prevê de aguaceiros e trovoadas, e neve ? nããã,
e lá, já é muita fruta junta
![Lmao :lmao: :lmao:](/forum/styles/meteopt/smilies/lmao.gif)
já agora refiro que o vento esta muito reduzido e estão 12,4º C.
Última edição: