20,1°C
54%
Leste variável entre calma e até 12 Km/h
As duas fotos de cima de hoje, as outras de ontem e anteontem (cumulus mediocris).
Nitidamente o inicio da primavera antecipou-se de pelo menos um mês.
24ºC aqui em Alenquer esta horrível...
Penso que não é um máximo para o mes de Fevereiro porque me lembro de ha uns anos medir 27ºC, mas deixa-me muito preocupado com as arvores que andei a plantar ha umas semanas...tem que vir chuva e descer as temperaturas senão terei bastantes baixas.
Já tenho dados relativos ao dia de hoje. Apesar de a máxima ser alta, não foi a maior temperatura da última década. No entanto, domingo será pior.
De salientar que em fevereiro de 2017 foi registada aqui na zona da Charneca uma máxima muito perto dos 23ºC, contudo acabou por não chegar propriamente aos 23ºC. Em fevereiro de 2008 ocorreu uma vaga de calor em praticamente toda a região de Lisboa e Vale do Tejo, mas não afetando esta zona, sendo que as temperaturas não devem ter ultrapassado os 21ºC/22ºC. Fazendo as contas, a máxima da última década para o mês de fevereiro deve ser entre 22,7 e 22,9ºC.
Em Corroios é outra história, pois já se registaram lá temperaturas máximas mais elevadas por esta altura do ano.
Dados do dia de hoje
Charneca da Caparica
Máx: 22,5ºC
Mín: 9,4ºC
Rajada máxima: 26 km/h SE
Índice UV máximo: 5
Corroios
Máx: 22,9ºC
Mín: 9,0ºC
Agora estão 17,0ºC e céu limpo. Bastante quente comparando com os últimos dias.
Isto é que vai para aqui um Sr. Fevereiro...
Máxima de ontem 18.5ºC, máxima de hoje de 20.6ºC e mínima de 10.8ºC.
Agora, sigo com 18.6ºC estagnados e com a humidade em queda esteve nos 67% (18:33) está nos 57%
Anda tudo trocado, um Fevereiro "mascarado" de Março