Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Coimbra - 2 km a NE (42m)

boa tarde ;)

Uma madrugada calma mas com muitas expectativas até que a temperatura iniciou uma escalada ainda que muito lenta, deu lugar a uma manhã mais agitada a avaliar pelo vento que passou de quase nulo a moderado e até com algumas rajadas de NE, porém as nuvens deslocam-se de Sul.

A temperatura mínima ficou-se até agora por 1.9ºC.
O céu está muito nublado, já ocorreu alguma precipitação mas neste momento surgem apenas alguns pingos muito dispersos.

Valores actuais: 5.5ºC / 66% HR ...até já!

6,0ºC regista a minha estação...deve de ser das mais elevadas aqui na região:(

Boas tardes;)
Apenas chuva.
Mínima de 1.4ºC às 0.01h e máxima de 3.8ºC (até agora), registada por volta das 10h.
Por agora segue em ligeira queda nos 3.1ºC.

Boas.

Hoje passei pela serra de aire e candeeiros e nevava na zona dos alvados e mira de aire. Por volta das 9 e pouco.

Por aqui não chove e a temperatura está nos 3ºC.

Alguém sabe o que esperar para a tarde e noite? Parece-me que a temperatura está a manter-se baixa o que significa que para a noite pode baixar mais não é?:thumbsup:

Cai então o primeiro aguaceiro deste pós-frontal!:D

Temperatura a descer para os 5,6ºC.

Nada de granizo, ainda. Humidade a 88% e vento a 23,4 km/h de NE (45º).

Caro Rufer, quando passaste esta manha pela serra os campos ja tinham alguma aparencia branca no chao? notava-se alguma coisa? estou a pensar em ir passear até á serra esta tarde, esperava ver alguma neve quanto mais nao seja uns flocos a cair..;)

Cai agora o aguaceiro do primeiro pós-frontal, ao que fez descer a temperatura aos 4,3ºC, já ouvi um trovão, ainda que muito ao longe, 1006 hPa, 92% de humidade e windchill nos 4ºC.

A precipitação acumulada ficou pelos 3,0 mm.

Ainda 6,7 ºC e vento fraco de ENE.

ao menos que venha uma trovoada, para alegrar o dia:(

6,6ºC

Caro Rufer, quando passaste esta manha pela serra os campos ja tinham alguma aparencia branca no chao? notava-se alguma coisa? estou a pensar em ir passear até á serra esta tarde, esperava ver alguma neve quanto mais nao seja uns flocos a cair..;)

Quando passei ainda não havia praticamente acumulação em nenhum lado. Apenas um pouco na saída dos alvados para Mira de Aire. Mas estamos a falar de uma altitude de 200 e poucos metros. É possivel que no alto a situação fosse e esteja diferente. Eu ainda pensei subir pelos alvados até às grutas e passar pela serra de Santo António, mas como estava a nevar pensei que podia estar muita neve mais para cima e não fui.
Se fores conta como está. Logo à noite vou passar novamente por essa zona.:thumbsup:

Cai o primeiro aguaceiro pós-frontal.

Chove fraco de momento. 7,4ºC. A 16 metros de altitude não espero nada (a não ser chuva...) :p

EDIT 14:10 - 1 mm acumulado. Chuva moderada puxada a vento moderado.