Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
agua neve em setubal??
com o clima aqui do sitio ainda vou ter neve forte hoje:p
infelizmente ta tanto "calor" nos 850hpa como em superficie....neve hoje aqui? impossivel...se fosse era pela manha;)
o que se pode eventualmente passar é um aguaceiro forte deixar muito granizo no solo ou algo do genero....sempre é melhor que nada:rolleyes:
por agora manteem-se os 4-5º com ceu muito nublado por nebulosidade de base baixa ( 400-450m) e vento forte de SE.
deixo aqui os extremos desde 6f em arranhó ( resultados de temperatura estimados nao oficiais):
6f: ceu tornando-se muito nublado por estratocumulus, cumulus, cumulus congestus e cumulunimbus, aguaceiros durante a tarde e vento de norte fraco a moderado 2º/10º
sabado: ceu pouco nublado ou limpo, geada forte pela manhã a aguentar-se até as 10h da manha, vento fraco de norte rodando para ESE -1º/10º
domingo (hoje): ceu muito nublado, chuva durante a madrugada e periodos de chuva/aguaceiros á tarde, vento de SE 3º/7º ( a maxima deverá ser durante a noite)

Agua neve em mem martins. Não sei como é possivel pelas temperaturas relatadas na estação em mira sintra mas que caiu, lá isso caiu. Para alem da altura da zona, estou num predio de 12 andares, e foi aqui que vi cair... não sei se pode influenciar ou não!

estou já em plena serra de santo antônio se agora está assim eu imagino de manhã..alguma neve ainda está a cair muito diferente de lá debaixo cá em cima muito gelo na estrada e nevoeiro cerrado,assustador

Aproxima-se um exército de aguaceiros moderados a fortes que podem trazer granizo e trovoada. :rolleyes:

Até agora, e desde as 0 horas, levo acumulados 5,3 mm.

Céu muito nublado e vento moderado.

Que tristeza e que desilusão, sempre nos 6º, aguaceiros de vez em quando, e a neve por quase todo o país e neste canto desgraçado nada... :sad::sad:essa água neve nesses locais à volta de Lisboa, Barreiro etc. não tem um pouco de imaginação à mistura? Espero bem que seja mesmo, para quem viu...

Por aqui já á algum tempo que não se passa nada, inclusive até já apareceu o sol, a temperatura está nos 6.1ºC:cold:, ainda estou á espera das trovoadas.

Boa tarde!
Por aqui, a miséria do costume... até enoja... nem neve, nem granizo, nem canivetes... nada... apenas chuva...:disgust:

Resta-me dar os parabéns aos contemplados, pelo dia memorável que se viveu um pouco por todo o lado...:thumbsup:

Mínima de 6ºC, e máxima de 8.5ºC...
5,3mm de chuva (dados do Lightining), 7.8ºC de temperatura, 80%HR, 1007hpa.

Coimbra - 2 km a NE (42m)

olá :D

Céu preenchido por Nimbostratus e algumas abertas, sem precipitação, vento moderado de N/NE com windchill algo acentuado se bem que a temperatura subiu ligeiramente até aos 7.7ºC pelo início da tarde tendo descido desde aí.

Valores actuais: 6.8ºC / 56% HR

olá a todos,

Há cerca de 2h atrás, também vi água-neve em Mem-Martins, mas mesmo assim estou sem esperança que haja neve. Não tenho termómetro para temperatura ambiente (vou adquirir um!) mas tenho a sensação à pele de estar menos frio.

Parabéns aos felizardos que viram neve a cair, é lindo!!!