Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011

Segundo o IM, entre as 19h e as 20h, Santarém com 10mm, Lisboa com 7mm e Coimbra com 4mm. Santarém segue sendo a localidade mais afectada.:(

Só porque está a acumular precipitações de 10 e 12 mm, respectivamente, nas últimas horas?
Meu caro, então é os 22.7 mm de Ansião, em apenas 1 h. (ver aqui)
E os impressionantes valores que o Minho teve durante todo o dia (ver aqui)

Eu sei, perfeitamente, que está a ocorrer fortes precipitações e muito repentinas. Mas dizer que Santarém a cidade mais afectada, é um bocado descabido, não? ;)

Boas, hoje andei em viagem entre a localidade da Benedita e Santarém durante o pico da intensidade de precipitação e trovoadas , como ia a conduzir , não pude tirar fotos com muita pena minha, às dezenas de raios que presenciei durante a viagem , ao passar a localidade de Malaqueijo na A15 que fica entre Rio Maior e Santarém a precipitação e o vento era de tal ordem que todos na A15 ligámos os sinais intermitentes devido à muito fraca visibilidade , já por Santarém os lençóis de água dificultavam o transito, causando filas enormes, este evento deixou de precipitação acumulada até ao momento cerca de 36,2mm por aqui :thumbsup:

Boa Noite:rain:
LISBOA-AJUDA-MONSANTO

Temp actual 14.4ºC 21:25
Pressão: 1007.0Hpa 21:25
Intensidade do Vento: 9.3 km/h 21:35
Escala de Beaufort: 2
Direcção do Vento:W
Rajada Max: 49.5km/h 17:47
Temperatura do vento: 13.5ºC 21:35
Ponto de Orvalho: 12.7ºC 21:25
Humidade Relativa: 90%
Chuva Precipitação da Ultima Hora: 2.5 mm
Chuva Precipitação desde as 00h: 16.5mm
Índice Ultra/Violeta: 0 Nulo 21:25
Altitude: 110Metros

Neste momento chuva Fraca

WebCam WEATHER
http://ct2iul.ww.com

Boas, 12.2mm acumulados e acabei de ver um relâmpago a Sul :D

Dia muito chuvoso aqui em Leiria:rain:

Ao longo do dia o céu esteve muito nublado ou encoberto e ocorreram períodos de chuva e aguaceiros moderados que acumularam 12-13mm.
Ao final da tarde ao longo de uma hora (18h-19h) cairam enormes cataratas do céu acompanhadas de trovoada que renderam 9-10mm:surprise:
Neste momento chove bastante,mas nada do que ocorreu há 3 horas se passa.
No total até agora 22.3mm de precipitação diária:rain:

Temperactura actual:+15.2 (Agradável):thumbsup:

Máxima do dia:+18.1 (Agradável):thumbsup:

Mínima do dia:+14.9 (Agradável):thumbsup:

Até amanhã;)

Só porque está a acumular precipitações de 10 e 12 mm, respectivamente, nas últimas horas?
Meu caro, então é os 22.7 mm de Ansião, em apenas 1 h. (ver aqui)
E os impressionantes valores que o Minho teve durante todo o dia (ver aqui)

Eu sei, perfeitamente, que está a ocorrer fortes precipitações e muito repentinas. Mas dizer que Santarém a cidade mais afectada, é um bocado descabido, não? ;)

No litoral centro sim... no tópico em que estamos. Provavelmente haverá muito mais locais com acumulações mais elevadas! :thumbsup:

Aqui a Frente foi muito fraca! pois se tinha 10,8mm antes da frente depois da frente fiquei com 16,2mm ou seja choveu bem mais de madrugada que com a frente :) o rain rate máximo foi de apenas 49,8mm/h e de madrugada!!(04:46)

O maior destaque aqui vai para o vento com uma rajada máxima de 70,8km/h (21:36)

Agora tudo mais calmo vento a enfraquecer e não chove a algum tempo! 15,3ºC, 95%Hr, 1009,7hpa e vento moderado