Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011

ohh meu deus odeio isto... estou numa indecisão não sei se pego no carro e vou para o alto da serra da arrabida... mas tenho receio que va fazer kms ao frio e a chuva para nada... mas fico na duvida será que pode estar acontecer algo ou seja queda de neve e esteja a perder uma oportunidade unica... fogo... q dilema

Já por duas vezes em anos anteriores estive no mesmo dilema e em ambas acabei por não ir, e acertei, numa delas as condições estavam um pouquinho mais favoráveis... mas de qualquer forma não ponho as minhas mãos no fogo... sabemos que surpresas podem acontecer... mas digo-te que por Setúbal a HR vai-se aproximando dos 100%, para nevar assim temos que estar praticamente nos 0º...
Por aqui 5,6º em descida muito lenta, 70% HR, chuva fraca. Ainda vou esperar o principal da chuva daqui a cerca de 1 hora...

penso que ja era mais uma vez!vamos esperar por mais uma oportunidade!!:angry:

bem es de santarem ainda tenho familia na região de Amiais de Baixo e Espinheiro não sei se conheces? penso que para ai nessa região motanhosa é bem possivel a queda de neve... é incrivel que a minha bisavo falava de nevões enormes quando era criança eheheheh nessa região de Amiais de baixo lol custa a querer agora mas pelos vistos acontencia segundo os seus relatos.

Já por duas vezes em anos anteriores estive no mesmo dilema e em ambas acabei por não ir, e acertei, numa delas as condições estavam um pouquinho mais favoráveis... mas de qualquer forma não ponho as minhas mãos no fogo... sabemos que surpresas podem acontecer... mas digo-te que por Setúbal a HR vai-se aproximando dos 100%, para nevar assim temos que estar praticamente nos 0º...
Por aqui 5,6º em descida muito lenta, 70% HR, chuva fraca. Ainda vou esperar o principal da chuva daqui a cerca de 1 hora...

é um dilema terrivel a questão é que a 500 m de altitude devem estar perto de 2,5º graus.

acha que é possivel nevar no alto da serra da arrabida???

Penso que não!! já uma vez estava ate mais frio que hoje na cidade cheguei com um amigo la acima a serra só marcava menos um graus que na cidade com chuva!! lá em cima não estarão menos de 3 ou 4ºC e com o pouco ar frio em altura não acredito que caia nada a não ser liquido! mas esta é a minha opinião vale o que vale!! se alguém quiser la ir confirmar acabamos com as duvidas :p de preferência leve um termómetro para depois dizer a temperatura que estava la em cima :D

aqui começou a pingar e agora intensificou-se um pouco mais a precipitação.
Há pouco estavam 6ºC.

é um dilema terrivel a questão é que a 500 m de altitude devem estar perto de 2,5º graus.

Certo, mas com esta humidade era preciso muito menos do que isso. Acresce que a T a 850 hpa (1500 mts) já é positiva a esta hora, e embora com cota de neve a 900 mts, não deve haver possíveis flocos a "sobreviver" até aos 500 mts. Eu ainda pensei nisso à tarde, dependendo das condições ao iniciar a chuva, mas como está descartei logo a hipótese de ir lá. No máximo ´haverá algum sleet.

Boa noite!

Oeiras vai com 5,7ºC e já choveu fraco. Belissima temperatura para uma madrugada que se prevê de chuva.Vamos lá ver se desce mais.

bem ca estou eu de volta depois do meu passeio pela arrábida! A única coisa que vi foram 2 raposas e um carro com namorados todo embaciado que abalaram sentindo-se incomodados com a minha presença! de resto 2,5º marcava o meu carro, chuva gelada e vento forte! talvez da próxima vez tenha outra sorte! Àqueles que na duvida ficaram em casa só fizeram bem :lol: mas se não houver ninguém que arrisque nunca se saberá não é? Boa noite a todos!!!

bem ca estou eu de volta depois do meu passeio pela arrábida! A única coisa que vi foram 2 raposas e um carro com namorados todo embaciado que abalaram sentindo-se incomodados com a minha presença! de resto 2,5º marcava o meu carro, chuva gelada e vento forte! talvez da próxima vez tenha outra sorte! Àqueles que na duvida ficaram em casa só fizeram bem :lol: mas se não houver ninguém que arrisque nunca se saberá não é? Boa noite a todos!!!

bem dask ja viste menos 1,5º e estava a nevar copiosamente na arrabida... é por essas e por outras que por vezes na guarda neva fortemente e anda-se 10 kms e ja não neva... mas hoje teve perto.. poças por um 1,5º é mesmo morrer na praia...

bem dask ja viste menos 1,5º e estava a nevar copiosamente na arrabida... é por essas e por outras que por vezes na guarda neva fortemente e anda-se 10 kms e ja não neva... mas hoje teve perto.. poças por um 1,5º é mesmo morrer na praia...

podes crer! mas valeu a pena a tentativa e também fiquei a saber que o meu carrito ainda consegue subir a serra, pena que tenha estragado uma queca, ahaha :p enfim.. talvez numa proxima a historia seja outra :)