Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Não compreendo como o acumulado aqui da zona é mínimo! Tem chovido fraco a moderado as últimas 5 horas! Sendo que a chuva moderada foi constante durante cerca de 2 horas, com periodos mais fortes e acompanhada de vento moderado com rajadas.

PS:Chove forte com rajadas, valente temporal! Só falta mesmo a trovoada!
PPS:Temperatura tombou para os 11.8ºC

Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
Rajadas de vento muito fortes. Nos últimos minutos aumentou muito a intensidade do vento! Vêm acompanhadas de chuva.
Desta vez não levo com ele de frente, vem mais de lado, mas mesmo assim sente-se muito nas janelas.

Não compreendo como o acumulado aqui da zona é mínimo! Tem chovido fraco a moderado as últimas 5 horas! Sendo que a chuva moderada foi constante durante cerca de 2 horas, com periodos mais fortes e acompanhada de vento moderado com rajadas.

PS:Chove forte com rajadas, valente temporal! Só falta mesmo a trovoada!
PPS:Temperatura tombou para os 11.8ºC

Que estações estás a usar como referência? Que acumulado foi registado?

Aqui por Carcavelos só vento, forte por vezes, e chuviscos de vez em quando, suficiente no entanto para ter tudo molhado. Projectado horizontalmente molha até os tectos!

Rajadas de vento muito fortes. Nos últimos minutos aumentou muito a intensidade do vento! Vêm acompanhadas de chuva.
Desta vez não levo com ele de frente, vem mais de lado, mas mesmo assim sente-se muito nas janelas.

As únicas observações disponíveis são estas, às 4h:
uAWwjOD.jpg

às 5h a estação do Cabo Carvoeiro também já se foi...
xJb4948.jpg

Radar às 5:20 mostra bandas de precipitação pouco intensa:
jKSmHyl.jpg

Boas nelson972,

Diz -me uma coisa, conheces a estrada de Alvega, junto a Fatima? Aqui https://www.google.pt/maps/@39.6397...m4!1e1!3m2!1sNMRT7CmrTo3aifOCvCP1Xw!2e0?hl=en
Pergunto isto, pois fiquei impressionado com umas fotos que vi da formação de gelo nessa mesma estrada.

Peço desculpa pelo off-topic

Vento forte
12,9ºC
Bom dia,
Conheço bem essa estrada , tem zonas muito sombrias encostadas ao bordo do planalto de Fátima . Penso que tem sinais que alertam para a ocorrencia de gelo. No entanto não tenho passado por lá nessas alturas.

On topic:
Mira de Aire segue com 12° .
aguaceiro forte há pouco.

• Gosto
Reactions: StormRic
Por aqui as 9 h estava um sol radioso,vento fraco, mas durou pouco tempo, veio logo uma chuvada "valente" e vento moderado.
Agora a chuva já parou e veio o sol novamente, continuando tambem o vento.

A aplicação Zephyrus do meu telemóvel indica-me, quando colocado fora da varanda, uma observação consistente da velocidade média do vento de 8m/s ou seja cerca de 29Km/h, de ONO.
Tambem estás a usar a aplicação, boa! Estás sastisfeito com as medições?

Bom dia,
Conheço bem essa estrada , tem zonas muito sombrias encostadas ao bordo do planalto de Fátima . Penso que tem sinais que alertam para a ocorrencia de gelo. No entanto não tenho passado por lá nessas alturas.

Exacto, a estrada está na base de uma vertente exposta a norte, e tambem practicamente à cota da linha de água que passe no vale, inversões valentes.

Sigo com 12,3ºC e vento forte.
Caiu agora mesmo um aguaceiro.
A estação amadora mantem-se off, infelizmente.
Em termos de ocorrências referente ao vento forte, houve uma queda de arvore na Malveira da Serra.

O ECMWF mantem o grizo para a semana. :cold:
Espero que se mantenha a actual previsão, pretendo fazer registos no vale do rio Sobral junto a tapada de Mafra, vamos ver.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic