Bom como tenho de aproveitar os momentos em que estou minimamente me condições é aproveitar para "matar" o vício
, ontem Sábado lá me fiz a estrada para novos registos, desta com medição do vento, pois prometia vento forte, volta do costume, mas com uma incursão por fora de estrada pela serra, onde também servio para descobrir novos caminhos possiveis de se fazerem
logo para começar, granizo,
do "Monge",
da fonte Clara,
cabeço do vento ( ? )
da Peninha,
hora de testar o "ventómetro", o que vale é que levei as luvas que utilizo quando ando de bike, já que não lhe dou esse uso para já, porque ia "congelando" e tinha dificuldades em segurar o aparelhometro e a mim mesmo, mas foi o que consegui registar, claro que esta imagem já foi tirada no carro, pois fica na memória,
penso que poderia ainda ter sido mais rápido,
da pedra Amarela,
cabo Raso, ( finalmente um luar a "iluminar" o céu )
do Guincho, aqui os ventos quase sempre nuns 40 - 45 kmh, agora sei as ventanias com que levo quando ando de bike
, embora acho que já apanhei com mais,
do Abano, difícil manter o tripé seguro,
Pirolita,
bom, cabo da Roca, segurar o tripé com as duas mãos e, e, para não fugirem,
tentei medir o vento, mas tinha variações muito bruscas nunca passando dos "apenas" 55 - 56 kmh,
esta foi a velocidade mais rápida que registei, na "vigia da mata" perto do Magoito, velocidade quase sempre constante,
em termos de térmicos rondaram os 9º - 11º, havendo alguns locais tenha descido pelo menos aos 8,2º por exemplo na pedra Amarela.