Bom, que dia com "calor" da Rússia
, não esperava ter ás 9 e pouco da manhã pouco mais de 6º e a assistir a uma invasão de nevoeiro que ia subindo de Odivelas para cima, tive de manhã ir ao centro de Odivelas e com nevoeiro embora não muito cerrado, mas a manter a temperatura +- 5º no carro do meu pai, e já imaginava que teria de ir aos meus "postos" de observação porque estava a ver que no topo da serra da Amoreira estava limpo e isto poderia significar vistas únicas e raras por aqui,
bom alguém pediu como seria as vistas da Amoreira ?
, pois aqui estão algumas, ainda no fim da manhã, como infelizmente ainda tenho trabalho apenas da parte da tarde, vou tendo as manhãs parcialmente livres ( quando não estou de volta dos meus xaruTTos ), ainda peguei num deles e dei um saltinho a Montemor tendo de atalhar por algum fora de estrada
posto nº 1, Caneças ( resolvi dar mais resolução ás fotos )
Montemor, parte da Amoreira,
apesar de para os lados de Sintra não haver nevoeiro cerrado, mas fica esta,
posto nº 2, virado a norte com parte de Loures em baixo,
Loures em baixo, e até onde a vista alcança,
um pormenor de um "nuvem" a surgir do nevoeiro, vê-se a formar na segunda imagem a cima,
outro ponto de observação, Montemor em baixo,
a descer para Montemor, com um "pouco" da serra da Amoreira visível,
vista da serra da Amoreira para onde moro e Arroja e seguintes que foi engolida pelo nevoeiro,
na vinda do trabalho para casa, nem era para a colocar, pois merecia uma melhor exposição, mas é tirada de um local NADA aconselhado a parar sequer quando mais montar tripé e ajustar exposisões, tinha de estar armado até aos dentes, e falo a sério,
bem a nível térmico quando tirei as fotos até nem estava frio relevante chegando a estar ameno, mas mais em baixo temperatura na casa dos 6º a 7 º, quando saí para o trabalho ( ou do pouco que ainda tenho ) pelas 14:00h tinha temperatura também na casa dos 6º - 7º pela CRIL e a chegar perto do Fonte-Nova em Benfica, algo quase inédito, quando saí perto das 20:00h frio como tudo e tinha 6º coisa que acho que nunca vi, pelo caminho e na passagem por onde tirei a foto atrás tinha 5º a a descer para Odivelas,
tenho neste momento uns impressionantes e acho que inéditos 2,9º; 87% e 1033mb, incrível que a máxima que ficou registada ficou-se pelos 10,1º dado que não tenho protecção do sol,
deixei um pequeno alguidar com um pouco de agua para ver se congela, caso a temperatura baixe mais, coisa que não vejo por aqui há muitos anos, vamos a surpresa de manhã.