StormRic
Furacão
Na minha zona, não diria que isto eram rajadas inferiores a 35km/h. Isto é horrível!
Referia-me ao vento médio que é a informação que aparece no IPMA. As rajadas essas podem ter qualquer valor, 60, 70, 80 etc...
Na minha zona, não diria que isto eram rajadas inferiores a 35km/h. Isto é horrível!
A Torre e o caminho arranjado são a Pedra Amarela. O recinto está agora vedado a veículos, logo à saída da estrada, porque faz parte do Campo Base: http://www.cm-cascais.pt/equipamento/parque-tematico-pedra-amarela-campo-base
Mas eu referia-me ao miradouro que está por cima da Tapada da Urzeira. É o da Fonte Clara, aliás na carta militar está lá assinalada essa fonte. Sublinho isto por causa de a água dessa fonte poder não ser própria para beber. Pelo contrário a água das fontes das Pedras Irmãs (ao pé da estrada no lugar dos picnics) e a da Peninha, logo abaixo do santuário, no caminho para a Malveira, é boa.
Meteomontijo publicou, há cerca de 5 horas atrás, no facebook
"Em Torres Vedras, na localidade da Cova da Moura, acabou de ser registada de rajada de vento 107,6km/h !"
Só posso dizer uma coisa. Esta gaita parece estar mais forte!!!
Não sei se há clarões ou não. Se abrir a persiana, ainda voa! É que estou a levar com isto mesmo de frente p'ra sala!
Eu gosto de seguir as tempestades, mas assim... Já passou o limite daquilo que se pode considerar interessante e está a roçar na linha do receio!
Sim, até porque a preia-mar foi agora há pouco, pela 01h23.A nível de todo o território nenhuma outra estação do IPMA teve algo sequer lá próximo de Cabo Carvoeiro, nenhuma atingiu 50 Km/h de vento médio.
Veremos o amanhã de manhã o que o mar poderá ter feito.
Sim, até porque a preia-mar foi agora há pouco, pela 01h23.
Aqui pelas Caldas abrandou um pouco.. mas mesmo assim ainda mete respeito.
ouvi um estrondo, até parecia um trovão, fui logo ver radar, mas nada (como já esparava) e estava com phones, o vento está a piorar agora aqui, 8ºC, wind chill 3.9ºC