Já andava para postar esta mini-reportagem da viagem de dia 20 desde o próprio dia mas aqui vai.
A viagem deu início por volta das 10.10h e foi composta por dois intervalos, terminando às 14.45h. O objectivo era visitar a feira de São Mamede, que se realiza nos dias 4 e 20 de cada mês, e almoçar num restaurante em Cortes ao qual costumamos ir, "O Canário". Como tem sido hábito ultimamente, o meu amigo "mini auriol" veio comigo (e a máquina fotográfica).
Itinerário
A viagem decorreu principalmente na zona do planalto de São Mamede, zona bastante fresca por sinal. A evolução das temperaturas ao subir a zona da serra em direcção a São Mamede evolui da seguinte forma:
A visita à feira durou cerca de 1 hora, resumindo às 11.45h, seguindo-se a hora de almoço em Cortes durante 1 hora também começando às 12.15h.
Elaborei um segundo gráfico desde São Mamede ao retorno a Alcanena por um itinerário diferente, ignorando a hora de almoço.
Em Srª do Monte decidi tirar umas fotos da vista já que me encontrava a norte do alinhamento Montejunto-Estrela.
Ponte da A8 com Leiria ao fundo
De volta novamente à zona do planalto a estrada fazia esta depressão interessante.
Imagens tirada um pouco mais à frente.
Imagem depois de Fátima já próximo de Vale Alto
Em aproximação a Minde já a descer.
Despois da passagem por Casais Robustos decidi fazer uma visita ao local onde tirei umas fotos este verão, o chamado cabeço de Santa Marta, virado para sul do alinhamento Montejunto-Estrela.
A S/SO
A SE
Um arco-íris durante um aguaceiro "por cima" do ponto mais alto da serra de Aire.
Nas fotos a SO é visível a serra de Montejunto muitíssimo ao longe com zoom apropriado ou visão humana (a nossa versão de HD!).