Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Temos estado com um nevoeiro "alto e grosso". As ruas que já se apresentavam quase secas voltaram a ter aspecto molhado como se estivesse a chover. Está uma borriceira que molha bem.
Há uns 5 minutos, voltaram as rajadas de vento fortes.

• Gosto
Reactions: StormRic
Com a frente quente a minima foi de 11,4ºC por enquanto
Temperatura atual: 14ºC

Não sabem como o tempo de hoje me irrita, já são 3 dias seguidos desta chuva irritante e hoje é mais um deles mas está cada vez pior.
Saiu de casa e do nada chove fracamente e molho-me todo, chego à Amadora não chove nada...

O que mais me irrita é que os pingos da chuva são partículas muito leves, são levadas por qualquer brisa do vento e uma pessoa num local abrigado na rua não se safa. E aqui continua a chover bem para continuar a molhar a estrada e tudo, enquanto que na Amadora faz sol :angry:

Que o dia de hoje acabe rápido porque já estou sem paciência para esta chuva :pray::buh:

Uma imagem de ontem pelas 11:30, vista para Sul desde o aeroporto de Lisboa.

HDR forçado para se conseguir ver bem.

MBnm7WK.jpg

Tamanho original: https://cld.pt/dl/download/70565d8f-34b4-4b8f-8b0b-9a0d52735044/IMG_5922_3_4_tonemapped.jpg

Boas, por aqui ao inicio da manha ainda caiu uns chuviscos muito leves, iguais aos que tivemos quase a semana toda, depois para a tarde lá veio o sol, e ainda aqueceu, e tao bom que sabe. :)
Máxima de 17ºC

Boa tarde

Chove com alguma intensidade por aqui, e parece que vai continuar durante algum tempo !
Céu encoberto.

Um aguaceiro que recolheu alguma humidade do mar da palha e reproduziu localmente os aguaceiros que têm passado no litoral.:)

Boas,
Alguém me podia informar da previsão do estado do tempo para amanhã na zona de Leiria? Existem previsões de chuva?
Obrigado

A previsão do IPMA é bem clara, nada de precipitação em todo o território, e está de acordo com todos os modelos. Portanto um sábado de sol em Leiria, e não só.;)

Hoje em Carcavelos houve períodos de muito nublado em que ocorreram chuviscos, alternando com boas abertas cada vez mais persistentes para a tarde. Vento fraco ou moderado em geral de NO ou NNO.
Exemplos de aspectos do céu:
AkY1kJB.jpg

uKNWd9y.jpg

Excelente visibilidade, com grande detalhe, observando-se ainda nuvens bem mais longe por trás da Arrábida.
19G7l5S.jpg

Mar calmo, gaivotas que estiveram no campo toda a semana abalaram finalmente para outras paragens.
Vem lá um fim de semana de sol e com noites mais frias mas belas tardes mais mornas.