Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.
Bom dia,

Mínima de 3,9ºC, ligeiramente mais alta que ontem. Vento gélido pelas 5h30m quando sai de casa, Camada notável de geada ao chegar à Praça de Espanha, as folhas até brilhavam e aqui no P.Nações está algum nevoeiro agora.
Cova da Piedade segue agora com 5,8ºC com vento fraco, a minha casa já baixou aos 12,0ºC devido à persistência destes dias frios.

Bom dia,

Mínima de 3,9ºC, ligeiramente mais alta que ontem. Vento gélido pelas 5h30m quando sai de casa, Camada notável de geada ao chegar à Praça de Espanha, as folhas até brilhavam e aqui no P.Nações está algum nevoeiro agora.
Cova da Piedade segue agora com 5,8ºC com vento fraco, a minha casa já baixou aos 12,0ºC devido à persistência destes dias frios.
Bom dia,

Infelizmente sei bem o que isso é, por cá igual, abaixo dos 12° C como vão poder constatar pela foto da APP que vou partilhar a seguir.

Dados de ontem:
Mínima 1.1° C
Máxima 13.9° C

Novo recorde da estação no que toca a mínimas.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Extremos da madrugada e temperatura actual, os campos atrás da minha casa estão com alguma geada ligeira, assim como os telhados, mas os carros esses estão branquinhos

Junto ao rio, que fica a menos de um quilómetro da minha casa, aí sim, vejo os terrenos com geada moderada.

eba6bb1ebbfb443e924d1d67c5be6760.jpg
712173031b651c018cc854c541575415.jpg

Bom dia.

Hoje a temperatura ainda desceu mais que ontem. Saí de casa às 07:15 e estava com 0,8ºC, só logo quando regressar é que poderei ver se baixou ainda mais.

Os carros e os relvados estavam todos cheios de geada, desde Loures até à Calçada de Carriche. Tudo branquinho :) Foi muito interessante ver imensas pessoas a tentar tirar o gelo do vidro dos carros, coisa muito rara de se verpor estas bandas :D

O termómetro da farmácia do LouresShopping, que se encontra virado para as lezírias do Infantado, marcava -3ºC às 07:25.

Infelizmente saí de casa ainda de noite e não deu para tirar fotografias.

Extremos da madrugada e temperatura actual, os campos atrás da minha casa estão com alguma geada ligeira, assim como os telhados, mas os carros esses estão branquinhos

Junto ao rio, que fica a menos de um quilómetro da minha casa, aí sim, vejo os terrenos com geada moderada.

eba6bb1ebbfb443e924d1d67c5be6760.jpg
712173031b651c018cc854c541575415.jpg

Ainda não cheguei a esses valores, normalmente anda pelos 12,5ºC mais coisa menos coisa. E para piorar, tenho valores na ordem dos 80% de h.r no quarto. Desumidificador ligado quase 24/7..

Mínima de -2,8 ºC, mais alta que a de ontem. Agora sigo com -1,6 ºC

Estive na zona e o frio à noite é incrível, de dia muito bom com sol.
Já agora, não se diz "Gramado", diz-se "Relvado" em Portugal. "Gramado" é mau português e é usado no Brasil, se usares o google translate está todo poluído por expressões de português do brasil incorrectas em Portugal.

Bom dia,
Obrigado para as observações de ortografias, utilizo SYSTRAN.
O português (e a conjugação) é uma língua muito difícil para uma pessoa não dotado em língua.
Se aquilo incomodar mim puder parar participar, as minhas participações permanecem frequentemente sem reação construtiva.
Excelente dia.

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.