Boas tardes, hoje amanheceu com 8°C e bastante nevoeiro nas zonas baixas!
As primeiras 3 fotos foram tiradas pelas 08h, e as restantes pelas 13h já com S.Martinho do Porto no horizonte!
Boa tarde,
A mínima foi de 6,7ºC na Charneca e de 1,9ºC em Corroios. Agora estão 17,7ºC e céu limpo. A rajada máxima foi de 13 km/h de noroeste e a pressão atmosférica situou-se nos 1010 hpa.
A tão esperada chuva voltará já no dia 27 (no litoral) e no dia 29 (no interior), e mesmo que seja de pouca dura é sempre bem vinda!
E depois de uma tarde, que parecia primavera, houve direito a um bonito por do sol, em que o tom de laranja, permaneceu no céu, mesmo já com o céu escurecido, quase parecia que tinham ligado um holofote no horizonte.
Não tirei foto, porque com o telemóvel, não iria ficar nítido o suficiente.
A manhã começou fria e com grande orvalheira, mas rapidamente instalou-se o vento de NE e fez disparar a temperatura, que atingiu uma máxima de 18,9ºC, um novo record absoluto para Janeiro, sendo que o anterior era de 18,7ºC... Durante a tarde andei pela zona leste (Canha/Pegões) e confesso que senti algum "calor" e a estaçãoamadora WU de Canha não engana... atingiu máxima de 20,7ºC! A paisagem daquela zona já está ganhar características primaveris e até já avistei algumas cegonhas
Ontem:
Mínima: 11,7ºC (batida antes da meia-noite)
Máxima: 16,4ºC
Boa Dia!!!
Desde já peço desculpa ter estado ausente tanto tempo. Tive o azar de ter estado num dos eventos mais extremos em termos de incêndios em Portugal...o incêndio de Pedrógão...Nesse incêndio fui um dos bombeiros feridos e queimados. Não tem sido fácil. Estou a tentar voltar à normalidade e vir aqui comentar e trazer novidades meteorológicas da minha zona também faz parte desse voltar devagarinho.
Hoje está um sol radioso e uma temperatura quase primaveril.