Boas!
Que solinho tão bom! Cheguei a andar de t-shirt na rua. Há que aproveitar mesmo!
Hoje fui ao padrão dos Descobrimentos pela primeira vez (é uma vergonha ser lisboeta de raiz e nunca ter ido lá )
Ficam umas fotos:
Boa tarde,
Eu nos últimos dois dias não fiz um resumo meteorológico, infelizmente.
Dados de sexta-feira, dia 25:
Charneca da Caparica
Máx: 21,2°C
Mín: 6,7°C
Rajada máxima: 13 km/h NO
Corroios
Máx: 21,7°C
Mín: 1,9°C
Mín: 5,5°C
Rajada máxima: 15 km/h
Corroios
Máx: 20,3°C
Mín: 1,7°C
Agora estão 12,2°C e céu limpo. Amanhã pespetiva-se alguma chuva para a minha zona, nos modelos de precipitação acumulada. Espero bem que venha a chuva!
Está madrugada acordei com o que parecia ser chuva a bater na janela. Peguei no tlm e fui ver o radar que não mostrava nadinha. Mas garantidamente era chuva e não era pouca! Devia ser umas 05h30.
De manhã tive a confirmação. As ruas estavam cheias de poças de água.
Final da tarde na serra de Olelas, próximo de Almargem do Bispo-Sintra.
Cota 317 mts.
Zona carsica espectacular.
Vento brutal no Marco geodésico de Olelas.
Esta noite segue fria e com vento forte, tenho aqui a 100 metros de casa um eucalipto com mais de 30 metros de altura, e o barulho é imenso, amanhã já o chão por baixo dele deve estar cheio de galhos que vão caíndo.
Final da tarde na serra de Olelas, próximo de Almargem do Bispo-Sintra.
Cota 317 mts.
Zona carsica espectacular.
Vento brutal no Marco geodésico de Olelas.
Olá desconhecia por completo a tua zona.
Também sou de uma zona muito ventosa, para me queixar é sinal que estava mesmo agressivo, falo no topo da serra de Olelas. O vento devia soprar a 60 km/h com rajadas de 90 km/h /100 km/h. O comportamento do vento era contínuo nunca houve desaceleração, como gosto de chamar, uma autêntica tareia de vento,sempre forte e feio.
É um cume extremamente exposto, aqueles 317 mts de atitude ajudam e muito.
Aqui o Marco geodésico com a referida altitude,vista incrível, lá ao fundo é a serra de Sintra.
Em termos de paisagens, zonas bem interessantes como os campos de lapiás, vale da Calada e grutas / serra de Olelas.