Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2025

Boa tarde,
Por aqui a mínima foi de 1,1°C. Durante a madrugada a brisa parou e a temperatura baixou consideravelmente. Hoje de manhã toda esta zona verde aqui em frente estava cheia de geada e o vidro do carro estava congelado. :cold: Infelizmente não tenho imagens da geada e do gelo, mas pode-se dizer que é algo que há bastante tempo não se via por aqui...

Entretanto estão 12,4°C, céu limpo e praticamente nada de vento. Não está nada mal... :w00t:

Boa Tarde

Mínima de 1,6ºC, a mais baixa da temporada até agora :D
Quando saí de casa pelas 9h notava-se novamente gelo nos vidros dos carros na parte mais baixa da rua e uma geada muito ténue nalguns campos, mas um familiar meu que saiu bem mais cedo, disse que estava tudo branco naquela altura :w00t:

Por agora, sigo com um inicio de tarde soalheiro e bem fresco :cool:

No final da manhã via-se alguma neblina/nevoeiro para os lados do interior da península de Setúbal, pois só se viam as partes mais altas da Arrábida.

T. Atual: 11,8ºC
HR: 42%
Vento: Nulo

Última edição:
IMG_20250115_072857.webp

E eu a pensar que esta noite ia ser mais quente que a anterior... Parece que não - a temperatura está a descer bastante mais hoje que ontem, e certamente mais do que o previsto. Ao contrário daquilo que se previa, esta noite está a ter bastante menos vento que a anterior, e isso faz com que a temperatura siga mais de 1ºC abaixo da temperatura ontem por esta hora, nos 4,4ºC. Tendo em conta que a temperatura, devido à inexistência de vento, caiu 4ºC em duas horas e meia, se a descida continuar com o mesmo ritmo a temperatura mínima poderá alcançar um valor inferior àquele que se registou ontem... :cold:

Bom dia,

A mínima de 6.2ºC foi registada antes das 02h. Depois disso apareceu algum vento e estragou tudo. :lol:

Screenshot-2025-01-16-at-11-30-40-Personal-Weather-Station-Dashboard-Weather-Underground.png

Neste momento, sigo com 14.2ºC, céu limpo, vento fraco de nordeste.

A mínima de 1.8ºC, registada ontem, será muito provavelmente a mais baixa deste Inverno.

E eu a pensar que esta noite ia ser mais quente que a anterior... Parece que não - a temperatura está a descer bastante mais hoje que ontem, e certamente mais do que o previsto. Ao contrário daquilo que se previa, esta noite está a ter bastante menos vento que a anterior, e isso faz com que a temperatura siga mais de 1ºC abaixo da temperatura ontem por esta hora, nos 4,4ºC. Tendo em conta que a temperatura, devido à inexistência de vento, caiu 4ºC em duas horas e meia, se a descida continuar com o mesmo ritmo a temperatura mínima poderá alcançar um valor inferior àquele que se registou ontem...
Falei cedo demais... Pouco depois do meu comentário o vento apareceu novamente e a temperatura estancou durante o resto da madrugada, tendo a mínima sido de 3,6ºC. :disgust:

Entretanto parece que sábado será outro dia com um grande potencial para mínimas bastante baixas, que também coincide com o último dia antes da mudança drástica do tempo - de um tempo predominantemente anticiclónico na primeira metade do mês para uma segunda metade do mês que promete bastante chuva. A ver vamos... :rain: Para já sigo com 15,2ºC, céu limpo e vento fraco a moderado de nordeste. :)