6,5ºC neste momento, menos 1,3ºC que ontem por esta hora (quando a temperatura estagnou nos 8ºC devido ao vento de 10 km/h de nordeste). A brisa fraca de norte/nordeste faz com que a queda de temperaturas seja menos acentuada, mas mesmo assim a este ritmo a temperatura deverá chegar perto dos 0ºC antes do nascer do sol.
Boas.
Corre uma ligeira brisa que não deixa que a temperatura baixe muito, estão 8,9ºC com 64% de HR. Daqui a 8h deve estar mais frio que ontem à mesma hora, se estiver acordado registo .
Entretanto a brisa que mantinha as temperaturas mais ou menos "estabilizadas" parou e a temperatura despencou, dos 5,9ºC por volta da meia-noite para os 4,5ºC atuais. Entretanto voltou a soprar alguma brisa de norte, mas ainda assim a temperatura está 4ºC abaixo do valor registado ontem e perto daquilo que foi a mínima de ontem (4,3ºC). Ou seja, esta noite vai ter uma mínima bastante mais baixa.
Weather Underground provides local & long-range weather forecasts, weather reports, maps & tropical weather conditions for locations worldwide.
www.wunderground.com
O meu sogro tem um barril de 200L cheio de água e estava 100% congelado. Quase -5° é ridículo para a zona mas o fato de estar a 350m de altitude e no meio de montanhas, piora (ou melhora ) tudo.
Bom dia, está fresquinho.
Aqui por Cabanas a temperatura mínima rondou os -1/0°C, aqui em casa foi de +1°C, geada generalizada mas não muito forte.
No Montijo às 8h a temperatura era de cerca de +1°C.
Em Tomar, a mínima foi de -5,6°C na estação do meteotomar ao pé de Valdonas. Na observação de superfície do Ipma duas horas seguidas com temperaturas a rondar os -4°C, por isso deve ter uma mínima entre os -5/5,5°C e Alvega deverá ter chegado aos -6°C.
Aqui em cima na Póvoa não se consegue ter frio de jeito , 6°C e com muita sorte ainda vislumbrei nuns locais mais sombrios dos montes uma ligeira geada
Algumas fotos destes dias...
Hoje estou de volta aos meus afazeres laborais depois de umas merecidas férias. Inicio de manhã muito fria em que a vontade de sair da cama era pouca face aos 12ºC que tinha dentro do quarto. Fora de casa a estação marcava 0,4ºC (a mínima do dia). No caminho o carro chegou a marcar -4ºC na zona da Ota com muita geada.
Agora já aqui na zona de Mafra vai aquecendo com muito Sol e céu limpo, quando cheguei anda havia por aqui alguns vestígios de geada.