Seguimento Litoral Centro - Julho 2020

Aqui fica o vídeo de 2 das 3 bombas que esta noite me deixaram "borradinho", como mencionei num post na altura :D

O plano era dirigir-me até ao vértice geodésico de Montemor, em Loures, como já tantas vezes o fiz. O problema é que saí de casa demasiado tarde e quando lá cheguei, estava a festa montada. Clarões a iluminar o céu todo, raios a rasgar o céu... Depois de estacionar, saí do carro, estava a pegar nas coisas para me meter a caminho e caiu a primeira de 3 bombas a que assisti. Caiu nas antenas junto ao vértice geodésico para onde me iria deslocar (a cerca de 200m e onde me encontrava), mas com este cenário, claro que não fui, e enfiei-me dentro do carro.

Fiquei a gravar na esperança de obter mais alguma bomba, e consegui duas. Na altura não conseguia apontar a máquina para as antenas, de certeza que teria ficado bem melhor, mas este som dos trovões já é qualquer coisa :p Depois destas bombas começou a chover torrencialmente, com algum granizo à mistura (como foi mencionado aqui no tópico pelo @AnDré ) e vento forte também, e sempre com um calor tropical a acompanhar.

Tenho muitos outros vídeos, mas como disse, fiquei o tempo todo dentro do carro, portanto não ficaram grande coisa. Vou levar alguns dias até ter tudo pronto para depois partihar. Por agora, fica aqui este das tais bombas. É favor de meter o som alto eheh.

Precisamente onde estava na foto, dois roncos bem fortes.
Va lá que estava a ir embora,que susto.
Já está com eco vermelho! Prepara-te que vais ter caldeirada :eek:

Boas pessoal!

Sem duvida uma noite brutal que fica na memória, não só pela duração como também pela intensidade, sobretudo nesta região e nesta época do ano... :D

Depois de me deitar, ja depois das 3h, a trovoada continuou mais longe e pouco frequente. Perto das 5h30 acordo com fortes trovões aqui muito perto novamente, que até iluminavam o quarto, e pingas muito grossas de chuva! Voltou a acalmar com o início da manhã e até agora :) Vamos ver o que a tarde reserva, promete mais...
Impressionante as oscilações da temperatura e do vento com a passagem das células durante a noite!!

Muito calor e humidade alta, 33ºC e 40% HR, sensação de 35ºC e vento fraco a moderado de E

Segundo consigo entender, o centro da depressão está neste momento ali por cima do Estuário do Sado. Vi um mapa por aí algures, que mostrava que durante a tarde de hoje, havia grande potencial para se formar boas células aqui sobre o Mar da Palha/leziria. Veremos...

Boa tarde,

Novamente uma brasa por Massama, lá por casa deve estar um bafo autêntico.

LOL continuo com o mesmo problema do Tapatalk a dizer que atingi o máximo de envio de fotos para este mês

34°C e 41% de HR sensação de 41°C assim não posso partilhar nada, 1.9 mm acumulados até agora.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Belos desenvolvimentos a leste. Nasceu uma célula a NE de Canha.
O sol já se tapou por aqui.

T. Atual: 32,4ºC
HR: 41%
Vento: SE / 1,1 Km/h

trovoada a sul :trovao:35ºC

110111362_1011920405939109_3183397325452119745_n.jpg

Trovoada :viva:Cortina de chuva densa a NE.