Aine
Cumulus
Boa tarde,
pelo Guincho, esteve uma temperatura agradável, mas vento com fartura.
pelo Guincho, esteve uma temperatura agradável, mas vento com fartura.
Calor moderado aqui, graças à nortada, 30,1ºC e 30,6ºC nas duas estações de referência que ainda funcionam. A mais elevada quase sempre mais 'fresquinha'.
De manhã era difícil a escolha de qual a praia com sol, só de Peniche para sul pois para norte não havia escolha, todas estavam com céu encoberto.
Melhor escolha: do Guincho ao Meco.
Imagem do satélite Terra às 10:55 utc:
Bom dia,Mais seis fotos da memorável trovoada de 20/21.
23:28:51 utc, no meio do estuário do Tejo. Deste ponto de vista, era visível o local de entrada da descarga na nuvem, em parte devido à base estar relativamente alta. Nesse ponto a luz do raio ilumina fortemente a nebulosidade envolvente.
23:31:18, todas as fotos evidenciam que a maior parte da precipitação não chegava ao solo (só foi registado 1,0 mm em Meteo S.Iria e 1,9 mm no Parque S.Iria).
23:32:21
23:38:40, iluminada por esta descarga, é visível a cortina de precipitação que a descarga registada 1 minuto depois usou (primeira foto publicada); visível também na foto a seguir.
23:39:16, a mesma cortina de precipitação, em contra luz de uma descarga intra-nuvem.
23:51:24, já a chover, descargas nuvem-nuvem.
Agora em Parque de S.Iria, 16,9ºC e 66%, vento NNW cerca de 15 Km/h, mas já esteve mais intenso e com rajadas até 38 Km/h.
Bom dia,
Ao contrário os valores de precipitação 1.91 na minha, 1.02 na APSIA.
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
A minha instalação não é das melhores, mas às vezes os valores parecem um pouco exagerados, já lá andei com um anenometro portátil em tempos e realmente a zona é muito mais ventosa, campo aberto, ponto mais alto da zona, recebe vento de todos os lados, ali só vejo um mal é ter uma arvore muito perto da estação, parece-me que durante o dia deve fazer sombra na estação...Boa tarde, já corrigi, obrigado
Nortada intensa aqui na Póvoa, incêndio em Vialonga muito dificultado pelo vento que desce dos montes, o fumo corre quase horizontalmente.
Em Parque S.Iria vento 45,1 Km/h e rajadas 57,9 Km/h, NNW.
27,1ºC
30%