Seguimento Litoral Centro - Julho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Póvoa de Santa Iria e "arredores" são o primeiro local onde vão cair os aguaceiros, a partir das 2h da madrugada, segundo o WRF2Km 06z de hoje :p (não têm inveja?)

nmm_sp1-1-20-0.webp

:lol:

Póvoa de Santa Iria e "arredores" são o primeiro local onde vão cair os aguaceiros, a partir das 2h da madrugada, segundo o WRF2Km 06z de hoje :p (não têm inveja?)
Só assim tipo coiso... inveja de? :inocente:

Boa noite,
Estou de regresso à Charneca. Depois de alguns dias de pasmaceira, com dias quentes e noites relativamente frescas e com nortada, hoje praticamente não há vento e está bastante quente mesmo por estas horas. Também tem havido alguma nebulosidade agora de noite, associada à formação de células, e inclusive houve alguma virga já pela zona, há coisa de meia-hora: :confused:
Ydc9Jpkh.png

A temperatura atual é de 25,4ºC e não corre nem uma brisa. Está abafado. :calor:

Hoje dia quente, e terrivelmente abafado, aqui pela minha zona, e agora pela noite, quase as 23 horas, 26 graus...e abafadooo!!!
Ontem passei o dia muito mais fesquinha, passei toda a tarde e noite em Pero Pinheiro, com 25 graus toda tarde, bastante agradavel...
De madrgada quando de lá sai, uma humidade terrivel e muito nevoeiro....
Vai haver animação para esta madrugada.?.
Óptimo !!!

De ser o improvável primeiro local da RLC a receber a "instabilidade" mas eu nem sequer confio nesta previsão do WRF.não
Por momentos pensei que fosse inveja da chuvinha. Eu que a tenho tido quase em todas as manhãs :D

Mais um dia quente, afinal estamos no verão, "bom" para caminhadas,

tiradas ao lado do tribunal de Sintra, com o contraste entre o interior e o litoral, com os normais nevoeiros visíveis,

mas o dia veio-se a revelar quente e vento quase ausente, mesmo dentro da serra de Sintra, mas ao largo ia tendo estas vistas

pedra amarela,

Malveira da Serra,

o final do dia, entre a praia das Maçãs e Azenhas do mar,
com o vento quase nulo,

actualmente por casa temperaturas entre 23º - 25º e vento nulo.

Trovões agora mesmo, ainda que longe! :trovao:

Está forte agora. Não estava à espera olhando pelas imagens de radar. :trovao:

Surgiu eco amarelo no radar na zona do Cabo Espichel.
Pois é, e também caíram umas pingas grossas há pouco.

Entretanto parou a atividade sonora e está tudo relativamente calmo de novo. :)