E hoje fui ver mais uma prova do "Extreme trial 4x4" na Glória do Ribatejo, razoável tempo até chegar ao destino, mas o céu a começar a ficar cinzento, como havia previsão de chuva/aguaceiros e temperatura fresca, fui prevenido para tal,
aspecto momentos antes de ter começado a cair, perto das 11:30h
a partir daqui desancou a chover e frio, começo a ficar um pouco encharcado nas pernas e a gelar, pois, em Junho, realmente o tempo tem destas coisas, quase desejava que estivesse um lenho aceso, no intervalo da prova fui-me "abastecer" e tentar secar e aquecer-me um pouco, mas tive de vestir uma camisola de malha e ir para a rega novamente,
umas tréguas, pelas 15:20h,
15:45h,
depois disto voltou a chover, mas com menos frequência, até +- pelas 17:00,
após término da prova, rumo a Fajarda, passando por caminhos de terra desta localidade e a começar a "analisar" o céu,
nada de especial,
Salvaterra de Magos, onde entro em alguns caminhos de terra para fotografar o horizonte de Lisboa para norte, mas onde tenho isto para o interior, talvez para os lados de Coruche ou mais a norte, pelas 18:35h,
quase uma hora depois e noutro local, perto de Benavente,
para os lados da serra de Montejunto, onde estive há quase um mês da anterior prova deste campeonato,
pelas 19:20h,
e a mesma célula já vista aqui da serra da Amoreira pelas 20:12h,