Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
após término da prova, rumo a Fajarda, passando por caminhos de terra desta localidade e a começar a "analisar" o céu,
nada de especial,
Salvaterra de Magos, onde entro em alguns caminhos de terra para fotografar o horizonte de Lisboa para norte, mas onde tenho isto para o interior, talvez para os lados de Coruche ou mais a norte, pelas 18:35h,

18625107528_ba0e8bdf14_o.jpg

por essa hora tinha acabado de passar um aguaceiro na Fajarda, que deu chuva moderada, seguindo depois para o lado de Coruche, deve ter sido esse

• Gosto
Reactions: Vitor TT e StormRic
O sol já se vai escondendo atras das nuvens, já baixou para os 30ºC
Offtopic: Isto por aqui á 2/3 dias quase parece o Iraque, com tantos caças F16 a passar várias vezes ao dia, várias pessoas se queixam que estão a passar demasiado baixo, podendo causar a surdez, nao sei se será treinos ou algo do género.

Boas tardes

Hoje dia de céu quase limpo, uns cirrus isolados a SSE apenas; muita bruma no horizonte de terra que ocultava o Cabo e a Arrábida; nuvens baixas longe no horizonte marítimo. Nortada de NW moderada, com rajadas.
Dados dos últimos sete dias (Tmín. Tmáx. HRmáx. HRmín. Prec.)

10, 4ªf: 17,0ºC ; 21,8ºC ; 83% ; 62% ; 0 mm

11, 5ªf: 16,3ºC ; 21,6ºC ; 83% ; 48% ; 0 mm

12, 6ªf: 15,1ºC ; 20,6ºC ; 79% ; 51% ; 0 mm

13 Sáb: 13,9ºC ; 21,1ºC ; 78% ; 59% ; 2,0 mm (9:50 - 12:50, 1,0mm ; 23:45, 1,0mm)

14 Dom:16,0ºC ; 19,6ºC ; 85% ; 66% ; 19,8 mm (2:20 - 3:10, 1,5mm ; 10:00 - 15:00, 18,3mm) Int. máx. 9,4 mm/h às 15:00.

15, 2ªf: 14,6ºC ; 21,5ºC ; 86% ; 53% ; 0 mm

16, hoje: 15,9ºC ao nascer do sol ; 23,3ºC cerca das 16h.

Resumo de Junho até hoje: TMín. 13,7ºC no dia 2; TMáx. 30,2ºC no dia 8; HRMáx. 86% ; HRMín. 30% no dia 8 ; Precipitação total: 21,8 mm (dias 13 e 14).

Andei com uns problemas no datalogger, já está tudo a funcionar em pleno.
Extremos dos 2 últimos dias aqui na minha localização.
Amanhã, espero uma máxima a rondar os 26 / 27ºC, já que a nortada vai acalmar, e o vento roda para leste.
Amanhã de manhã ja vai estar algum calor.

SRQSH8I.jpg

• Gosto
Reactions: StormRic
O sol já se vai escondendo atras das nuvens, já baixou para os 30ºC
Offtopic: Isto por aqui á 2/3 dias quase parece o Iraque, com tantos caças F16 a passar várias vezes ao dia, várias pessoas se queixam que estão a passar demasiado baixo, podendo causar a surdez, nao sei se será treinos ou algo do género.
Aqui no Tejo andam barcos de guerra... hmmmmm :intrigante:

• Gosto
Reactions: Pedro1993
Aqui no Tejo andam barcos de guerra... hmmmmm :intrigante:

A Força Aérea Portuguesa realiza, entre os dias 15 e 26 de junho, o exercício multinacional “EATT15”, no âmbito do programa de exercícios de Aeronaves de Transporte Aéreo Tático da Agência Europeia de Defesa.

Este exercício envolve a participação da Força Aérea e do Exército Português assim como de forças da Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Holanda, Roménia, Suécia e do Reino Unido e ainda como países observadores o Brasil, os Estados Unidos da América e a Polónia.

http://www.emfa.pt/www/noticia-865-europa-treina-transporte-aereo-tatico-em-portugal

Em Carcavelos sul, 18,8ºC com 62% de HR e nortada moderada com rajadas fortes, de NW.

Temperaturas bastante consistentes em toda a linha de Cascais, decrescendo de Lisboa para oeste e para norte. Apesar da nortada a ilha de calor da capital ainda resiste com algumas estações na casa dos 20ºC.
1Kjej8x.gif

• Gosto
Reactions: guisilva5000