Neste momento estão 37° na minha casa da Amadora, pelo sensor.
Às 01:00 tinha no terraço 32°,o que mostra bem a estufa que estamos a viver. Vi relâmpagos pelas 00:25(estava no terraço com luzes todas apagadas).
Nos arredores da cidade de Tomar a leste, a estação Tomar-Valdonas do IPMA marcava +40,4ºC na actualização das 12UTC e a estação meteotomar 2km mais a leste marca agora +41,3ºC.
Tomar deverá ser das terras mais quentes hoje o IPMA prevê +43ºC, mas arrisco a dizer que deve mas é rondar os +44ºC se continuara a subir assim.
Boas, como tenho dito anteriormente os meus conhecimentos são poucos em meteorologia, mas quando vi as coisas como estavam ontem vi logo que ia dar problema, e deu... Horrivel o que se passou em Pedrogão ontem e pelos vistos continua...
A noite foi um festival de acorda e dorme, não fosse a temperatura exagerada dentro de casa e a temperatura exterior não descer.
Tive minima tropical de 24,2°C e a temperatura segue com uns sufocantes 37,6°C com tendência para subir, 30% de HR, transpiro por todos os lados
35,5ºC
Ver se este martirio se vai embora.
No Guincho é que estava perfeito, água está melhor que ontem, fruto da brisa SO, as aguas mais quentes lá se aproximaram do areal. Divinal. O vento era nulo.