Dia com alguma nebulosidade e abertas.
Bom dia pessoal,
Hoje por volta das 16.54h começa o Verão astronómico ,é hoje que a Terra, na sua viagem através do espaço atinge a maior inclinação em relação ao Sol, designado como o solstício de Verão, o mesmo chega meio envergonhado , enquanto que grande parte da Europa está prestes a entrar em ebulição com uma presumível vaga de calor , e probabilidade de fortes trovoadas mais a leste da mesma! Lá mais para final do mês o ECM também já vai vendo à alguns dias a ISO 24 em cima de PortugalHoje temos mais uma dia igual a tantos outros do corrente mês, com temperaturas amenas , com um tatual de 21.9ºc, vento moderado de NW , e 44% de HR.
Brutal anticiclone sobre a Europa Central , e Portugal sobre influência de uma depressão a NW da Península Ibérica , que fará com que uma superfície frontal de fraca actividade atinja algumas zonas do litoral Norte/Centro com precipitação fraca a moderada.
![]()
Dorsal Africana bem subida durante vários dias pondo a Europa a torrar, e nesta data muito provavelmente também já afectando o nosso país.
![]()
Bom dia, Ricardo,
"Brutal anticiclone sobre a Europa Central ":
Já me parecias o Correio da Manhã
Não sei se copiaste o texto de algum sítio, mas, se reparares, nem vês nenhum grande núcleo anticiclónico na Europa Central e a pressão máxima é de 1025 hPa... Nem o anticiclone a sul da Islândia, muito mais definido e com cerca de 1035 hPa no centro se pode classificar como "brutal"!![]()
Boa noite pessoal,
Máxima de 26.3°c, bem abaixo dos 29°c previstos pelo IPMARadar com muito bom aspecto, curioso por ver o que possa realmente trazer, mas toda a que vier será bem vinda, infelizmente não vai chover em grande parte do Sul do país
Tatual: 17.7, vento fraco de SSW, e 83% de HR.
![]()
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk