Seguimento Litoral Centro - Junho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
uma linha privada só prai que sorte :hehe:

aqui já faz sol e vejo escuro para oeste, que é essa linha
Está feita a lavagem das ruas, que bem precisavam pois aqui a Câmara não usa disso e não é para poupar água pois os aspersores ficam ligados a torto e a direito para onde calha.

O fornecedor destas células, zona do Montijo, também ficou bem servido: acumulados superam os 15mm e a subir.

E esta? Parece que o Campo de Tiro de Alcochete vai "catapultar uma bomba" para esta margem, nasceu na Marateca. Tem aspecto perigoso, não segue o mesmo padrão da linha que tem passado aqui, desalinhou-se para a direita. Talvez seja só temporária.
Rad-AML_20240607-1650.png
Rad-AML_20240607-1700.webp

E novamente a intensidade da chuva aqui na Póvoa a aumentar.
Está feito e ultrapassado o acumulado normal de Junho. A partir de agora é para tapar o "buraco" que Maio deixou.

Última edição:
Aquela linha acho que vai passar por Vendas Novas e Montemor e depois direitinho a Coruche.

eu espero bem que sim, que isto hoje durante o dia foi só ver a fazer curva para o oeste, os acumulados no concelho de coruche hoje estão a 0mm, mas concelho salvaterra e benavente já têm alguma coisa devido à tal curva para oeste. Mesmo assim continuo a olhar para a frente desde o baixo alentejo e continuo a ver a mesma curvatura, não sei não

Aquela linha acho que vai passar por Vendas Novas e Montemor e depois direitinho a Coruche.

Mas o movimento da linha é quase longitudinal, para Noroeste, apenas com alguma deriva para Norte, não sei se chegará a Coruche.

Rad-AML_20240607-1720.webp

Entretanto aqui na Póvoa aliviou, só uma chuvinha fraca neste momento, como aliás se percebe pelo radar.
A célula maior que vem de Alcochete desviou para Vila Franca, visível daqui a actividade elétrica.

Mas o movimento da linha é quase longitudinal, para Noroeste, apenas com alguma deriva para Norte, não sei se chegará a Coruche.

Ver anexo 12397

Entretanto aqui na Póvoa aliviou, só uma chuvinha fraca neste momento, como aliás se percebe pelo radar.
A célula maior que vem de Alcochete desviou para Vila Franca, visível daqui a actividade elétrica.
Então algures entre Coruche e Benavente e depois desloca-se para a zona de Santarém, será? :confused:

Então algures entre Coruche e Benavente e depois desloca-se para a zona de Santarém, será? :confused:

sinceramente pelo movimento do costume vejo tudo a ir para a zona oeste novamente, se apanhar algo vai ser só o que está no fim da frente lá quase junto à fronteira em mértola, movimento horrível para mim (neste caso vira cedo demais)

Está a ser uma tarde tipica de Maio à antiga, com trovoadas dispersas e em altitude, quase ineturruptas desde o inicio da tarde :w00t:

Aguaceiros de pingas grossas e em geral moderados, uma execlente rega, só temho pena é da quantidade de lama depositada :hmm:

Sigo com 4,5 mm hoje, ontem ainda rendeu mais 0,3 mm. Já choveu mais do que no mês passado lol.

Já deu para encher a barriga :trovao::D

sinceramente pelo movimento do costume vejo tudo a ir para a zona oeste novamente, se apanhar algo vai ser só o que está no fim da frente lá quase junto à fronteira em mértola, movimento horrível para mim (neste caso vira cedo demais)
Por este andar, vais ter de esperar mais uma horinha ou duas pelas células que ainda estão no alentejo nos distritos de Beja e Évora.

Por este andar, vais ter de esperar mais uma horinha ou duas pelas células que ainda estão no alentejo nos distritos de Beja e Évora.

pois é... e ainda estou na zona oeste do concelho e mesmo assim...

neste momento o tempo mudou completamente novamente, ficou todo encoberto com nuvens baixas e algum vento