Seguimento Litoral Centro - Junho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Parecem estar a nascer novas celulas na zona de Benavente e parece que vem direito a mim.

Edit: ja vejo varios clarões a E/SE
Parece mesmo que vem lá mais! Incrível, hoje é mesmo para tirar a barriga de misérias! :w00t:

Parecem estar a nascer novas celulas na zona de Benavente e parece que vem direito a mim.

Edit: ja vejo varios clarões a E/SE

Parece mesmo que vem lá mais! Incrível, hoje é mesmo para tirar a barriga de misérias! :w00t:

Nova linha de instabilidade bem organizada nasceu quase simultaneamente desde Évora a Samora Correia:

Rad-RLC_20240607-2145.webp

Nova linha de instabilidade bem organizada nasceu quase simultaneamente desde Évora a Samora Correia:

Ver anexo 12439

Já se vê relâmpagos com boa cadência e ouvem-se os trovões para essa direção aqui desde Aveiras de Cima! :trovao::bombar:

está lindo, é milésimo em milésimo a cadência de relâmpagos! com belos estoiros :trovao: :trovao:
neste momento a chuva aumenta de intensidade :rain:

Não sejas guloso e deixa passar alguma coisa para Norte que a seguir sou eu! :D

A cadência de flashes é impressionante. Neste momento tudo calmo, mas, lá longe, está bem animada a noite.
Sinceramente, não me recordo de tanta actividade eléctrica...há horas, já sem contar com a noite de ontem.

está lindo, é milésimo em milésimo a cadência de relâmpagos! com belos estoiros :trovao: :trovao:
neste momento a chuva aumenta de intensidade :rain:
Estou aqui a poucos kms de Santana do Mato na casa de um familiar, e já presenciei desde as 18.30 três brutais momentos de trovoada, com tudo o que tem direito, chuva torrencial, relâmpagos uns atrás dos outros, e muitos trovões à mistura...
Não sei como está por Lisboa mas por aqui tem estado um espectáculo...

A cadência de flashes é impressionante. Neste momento tudo calmo, mas, lá longe, está bem animada a noite.
Sinceramente, não me recordo de tanta actividade eléctrica...há horas, já sem contar com a noite de ontem.
Trovoadas para todos (ou quase). Por aqui o tecto das nuvens baixou e retira visibilidade. Por vezes parece-me ouvir trovões muito distantes. Calmo e húmido.

DEA_RLC-Sul_20240607-221704.png

Há ecos roxos disseminados, são prováveis quedas pontuais de granizo misturadas com a chuva.

Rad-RLC_20240607-2215.webp

Última edição:
Aqui parece já estar a acalmar, tanto a chuva como a trovoada. Há anos que não tinha 2 dias seguidos de trovoada desta categoria!!
A fazer lembrar um pouco Junho de 2006.