Seguimento Litoral Centro - Junho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Apenas uma curiosidade, desde a Póvoa de Santa Iria:

DEA_20240627-202659_-14kA-5kA.png

Prec_20240627-2035_DEA.png

Ontem, também andei pela Serra da Amoreira, em Odivelas, a tentar fazer uns registos fotográficos, mas a chuva foi um problema.
Constante durante várias horas, intercalada com nevoeiro. Praticamente não dava para sair do carro. Várias estações amadoras acumularam mais de 20mm. Foi uma boa rega!

Bom, deu para lavar as vistas:

IMG_20240628_011111.jpg

Última edição:
Bom dia!

Isto tem estado um tempo que nem se sabe bem como andar vestido, fica mais fresco, faz calor, fica abafado...

Junho estranho este, estou curioso pelo resumo do IPMA, bem há uns anos atrás o Junho era sempre muito instável em termos de temperatura, mas com dias muito idênticos, pouca chuva, muita nortada.

Acho que vamos ter um segundo round e o IPMA tirou o aviso? Parece estar a encurvar para a AML, mas ainda é cedo...

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Boas!

Hoje o Sol ainda não apareceu aqui por Aveiras, o céu tem se mantido sempre encoberto e por vezes chove fraco.

Dia nada típico de Junho, quase Julho hoje... Céu sempre encoberto e durante a tarde tem estado quase sempre a chover fraco. A chuva esteve um pouco mais intensa na ultima meia hora. :rain:

Boa tarde,
Depois de uma manhã abafada e com céu nublado, desde as duas da tarde que a temperatura caiu consideravelmente e tem borrifado. O borrifo na última hora tornou-se mais persistente e já acumula 0,2 mm. :rain:

A temperatura atual segue nos 17,4ºC, pouco acima dos 17,0ºC de mínima na madrugada. :cold:

Dia nada típico de Junho, quase Julho hoje... Céu sempre encoberto e durante a tarde tem estado quase sempre a chover fraco.
Também sinto o mesmo, como eu me lembro nem 1988 foi assim, eram frentes então mas entraram mesmo pelo início de Julho.
---
Continua a rega pela Região Oeste, agora em estilo mais "hortícola". Não chega de forma suficiente à península de Setúbal.
Mais a norte está realmente a fechar-se a aberta no distrito de Coimbra.

Rad_20240628-1520.webp
Rad_20240628-1525.webp