Seguimento Litoral Centro - Maio 2012

Boas!
Basta o calor apertar um pouquinho mais, que isto logo desperta...:D
Está muito abafado, e a temperatura está nos 33.8ºC e 22%HR, e já esteve nos 34.3ºC... ainda não sei qual é a máxima pois, ou está por vir, e eu não tenho dotes de prestidigitação, ou já foi e ainda não descarreguei os dados para o pc...:D

mr phillip,acho que a temperatura ja atingiu o maximo por hoje.por agora acho que o mais provavel é descer gradualmente.vamos ver se a nebulosidade que se encontra actualmente,vai resultar em algo

Já com 34,1 ºC.

Vento fraco de ESE e 27 % de humdiade.

Céu bastante nublado, tendo já ocorrido alguns chuviscos.

Boa tarde vizinho microburst.obrigado pelas boas vindas.oque acha?temos trovoadas hoje ou nem por isso?eu tenho um palpite que sim

Eu também quero crer que sim, até porque o barómetro que o meu avô um dia me ofereceu quando deixou de lecionar na Escola Naval aponte nesta altura para "Donnerwetter" (trovoada em alemão), muito embora a humidade seja bastante baixa, 25%.

Dados actuais às 16h30: 34,1ºC, pressão 1012hpa, 25% Hr, vento fraco de Sueste.

muita nebulsidade alta para os lados da serra de arrabida.mas tive a verificar no radar do instituto de meteorologia e ha células convectivas ao longo da linha costeira com bom
desenvolvimento.resta aguardar para ver que rumo irão tomar.

muita nebulsidade alta para os lados da serra de arrabida.mas tive a verificar no radar do instituto de meteorologia e ha células convectivas ao longo da linha costeira com bom
desenvolvimento.resta aguardar para ver que rumo irão tomar.ja tenho a maquina fotográfica e a de filmar a postos caso haja algo interessante

Sem um termómetro neste momento à mão, arrisco a dizer que a temperatura têm vindo a aumentar a cada hora que passa.
Já se vêm do lado do mar algumas boas formações.
Arrisco que lá para as 19/20 horas vamos ter festa:D

Máxima a tingir os 34.8ºC. Neste momento 32.3ºC.

A sondagem das 13h ( local) de Lisboa é muito má....a camada de ar quente é demaisado extensa, vai até aos 700hpa, e por cima dessa camada o ar não é muito frio...
É impossivel ter boa convecção assim...
Muito mau mesmo:(

Resta-nos esperar que agora ao inicio na noite, com a aproximação da depressão em altura, as coisas fiquem melhores:thumbsup: