sinceramente apostaria mais no vale da ribeira de Barcarena ou do Jamor, mas posso estar enganado.
Concordo, citei aqui a zona da ribeira de Sassoeiros por ser a única em que talvez possa fazer uma investigação e por poder acompanhar. Costuma ter neblinas rentes ao solo e costumava ter geadas mas estas não consegui ver este ano, provavelmente não fui lá nas alturas certas mas de facto as mínimas que observei aqui na varanda, apenas como referência claro, não se aproximaram dos valores dos anos anteriores.
O Jamor é mesmo bem fresquinho, aquela grande extensão de fundo plano do vale assim que se põe o sol esfriava rapidamente, lembro-me quando lá vivia ao pé, e não só na zona do complexo desportivo, penso que mais acima até chegar a Queluz tem muitos pontos propícios. Era vulgar ao amanhecer haver neblinas a encher o vale.
Aqui agora estão
23,5ºC e o vento mantém-se muito comedido, pouco mais do que fraco, 23,8ºC na varanda.
Toda a zona de Cascais/Lisboa/Setúbal mantém-se acima dos 21º. Só em Sintra do lado norte e no Cacém já desceu aos 19ºC.
Colares lidera a descida, 17,1ºC uma hora atrás, claro, aquela várzea arrefece notavelmente, quando desço a serra por aquele lado, à passagem por Colares sinto sempre bem fresco.
Curioso o Cabo Raso ainda ser a mais baixa de todas, 16,9ºC às 21h. Água do mar fria...