Seguimento Litoral Centro - Março 2009

Aqui maxima de 26.5ºC nova maxima do ano. Dias bem quentes para Março.

squidward, por mais graus que tires à leitura do sensor, nunca vais saber na realidade a temperatura no teu local de observação.

:unsure:isso é verdade. Para mim sempre foi um "berbicacho" dar um valor ás máximas em dias de calor/céu limpo :(, mas tenho que meter um valor...é claro que não vou meter 33ºC...dai eu tirar sempre nestes casos 4ºC, dando 29ºC bem mais perto da previsão de 28ºC para santarem.

Sê Bem-Vindo Obidense! Contamos com os teus relatos!:)

Começo o dia de hoje com uma temperatura mais baixa do que as dos dias anteriores! Sigo com 11,8ºC, sendo que a mínima foi de 11,6ºC, pelas 3:36

O é nulo, ou sopra fraco, sendo a rajada máxima, até ao momento, de apenas 12,5 km/h!

Humidade nos 68%
Pressão a 1022 hPa
Vento a 0,0 km/h
Ponto de Orvalho nos 6,3ºC
Variação de Temperatura de -0,9ºC/h

:unsure:isso é verdade. Para mim sempre foi um "berbicacho" dar um valor ás máximas em dias de calor/céu limpo :(, mas tenho que meter um valor...é claro que não vou meter 33ºC...dai eu tirar sempre nestes casos 4ºC, dando 29ºC bem mais perto da previsão de 28ºC para santarem.

Estes casos são sempre complicados e personalizados. Ou seja existem sempre maneiras de tentar dar a volta e certamente que membros do fórum com um enorme know how na temática poderão dar-te uma ajuda muito avalizada e certamente até pouco dispendiosa. Parece-me que tens as condições locais para tal e por isso certamente que com uma ou outra adaptação irás conseguir! É sempre preferível participares com o teu entusiasmo e simpatia como sempre o fizeste nesta casa, sem colocares um valor de temperatura. Ao dizeres tenho que colocar "um valor" sendo que este não tem nenhuma base credível, acaba por não ser a melhor solução. Eu entendo o teu problema porque também tenho uma estação e embora o erro das medições seja mínimo e influenciado por micro condições do edifício, entendo que é melhor canalizar a minha participação de outras formas do que dar valores erróneos :)
Repito: és um membro com muito boas participações e dinamismo. Não é preciso mais nada :) Ou seja é preferível ires resolvendo com o tempo os problemas de sensor e aí sim apresentares as tuas máximas! Existem muitas maneiras de participar neste fórum e sabes bem isso :)

Aqui por Coimbra céu limpo e vento nulo! Mais uma tarde quente em perspectiva

minima hoje de 11.9Cº .....ontem maxima do ano com 24.3Cº:)
os dados que estao na minha assinatura só serao actualizados quanto tiver acesso a todas as estaçoes no mesmo dia para os dados sairem com coerencia temporal;)
boas:thumbsup:

Valor mínimo de 12,0 ºC esta manhã.