Seguimento Litoral Centro - Março 2009

Boas Tardes!

Mais fresco está o dia de hoje! A temperatura máxima ainda não superou os 23,4ºC, sendo que neste momento tenho 23,2ºC:)

Humidade nos 31%
Pressão a 1021 hPa
Vento a 7,2 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 5,0ºC
Variação de Temperatura de +0,5ºC/h

Neste momento tenho 21,0ºC, a descer, após uma máxima que não passou dos 23,5ºC

Humidade nos 44%
Pressão a 1021 hPa
Vento a 19,8 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 8,9ºC
Variação de Temperatura nos -2,0ºC/h

Extremos de hoje:

Máximo Hoje: 26.6 ºC (15:08)
Mínimo Hoje: 6.6 ºC (05:53)

5º dia consecutivo em que a máxima do ano é batida:

Dia 9 - 24,2ºC
Dia 10 - 24,9ºC
Dia 11 - 25,1ºC
Dia 12 - 26,5ºC
Dia 13 - 26,6ºC

pessoal, acho que ja descobri a "careca" do meu sensor. Reparei que por volta das 15:45 ele deu uma máxima de 28.2ºC a partir daí a temperatura começou a descer bem até aos 27.3ºC, de repente volta a subir em força e agora está nos 28.6ºC, ou seja, quando o sol começa a bater na caixa. Assim sendo posso confirmar que a máxima aqui foi de 28.2ºC...ele agora há de subir ate aos 30 e tal como nos últimos dias. Será que ja descobri um truque?:D

5º dia consecutivo em que a máxima do ano é batida:

Dia 9 - 24,2ºC
Dia 10 - 24,9ºC
Dia 11 - 25,1ºC
Dia 12 - 26,5ºC
Dia 13 - 26,6ºC

Em comparação com as tuas:

Dia 9 - 24,4 ºC
Dia 10 - 24,9 ºC
Dia 11 - 25,2 ºC
Dia 12 - 27,6 ºC
Dia 13 - 26,0 ºC

Boa Tarde:)

Por aqui neste momento estão 25.4ºC:hehe:, o vento sopra fraco de NE e o céu está limpo.

Extremos de Hoje:

T.Máxima: 27.5ºC:hehe:
T.Minima: 7.9ºC

pessoal, acho que ja descobri a "careca" do meu sensor. Reparei que por volta das 15:45 ele deu uma máxima de 28.2ºC a partir daí a temperatura começou a descer bem até aos 27.3ºC, de repente volta a subir em força e agora está nos 28.6ºC, ou seja, quando o sol começa a bater na caixa. Assim sendo posso confirmar que a máxima aqui foi de 28.2ºC...ele agora há de subir ate aos 30 e tal como nos últimos dias. Será que ja descobri um truque?:D

Um semi truque :D

Por um lado trabalhoso porque terás sempre que verificar o momento da máxima. Por outro lado esse método não funciona em dias em que o céu não esteja limpo, ou em dias correspondentes a mudanças atmosféricas. Além disso o sol varia a sua posição ao longo do ano :) Continuo a aconselhar-te a mudança de sítio do sensor ou melhoria das condições locais se possível :)

Por Lisboa, céu limpo e ainda bastante calor.

Um semi truque :D

Por um lado trabalhoso porque terás sempre que verificar o momento da máxima. Por outro lado esse método não funciona em dias em que o céu não esteja limpo, ou em dias correspondentes a mudanças atmosféricas. Além disso o sol varia a sua posição ao longo do ano :) Continuo a aconselhar-te a mudança de sítio do sensor ou melhoria das condições locais se possível :)

Se a mudança de local não chegar, o squidward pode ir pensando em adquirir uma nova estação, em que valha a pena a aplicação de um radiation shield.
Assim, nunca mais terá problemas em acertar com as temperaturas, apesar de implicar algumas despesas. :D