Seguimento Litoral Centro - Março 2011

• Thread starter Thread starter Geiras
  • Data de início Data de início
Bom dia !!

E que bela maneira de acordar :rolleyes:

Vou ao sat e ao Imap e deparo-me com um possivel temporal para a tarde..
Tem imensas descargas e parece estar a evoluir. Espectáculo. Lá vai a margem sul novamente ser "atacada".

Mínima de 7,4ºC e agora com 13,4ºC. Vento fraco.

Acumulados 0,5mm não sei do que.

Tenho as minhas duvidas:confused:.

Mínima de 10,0 ºC.

Incrivelmente sem ter acumulado qualquer valor de precipitação, o céu apresenta bastantes abertas apesar dos imensos cumulus.

De momento com 13,6 ºC e 78 % de humidade.

Detector ligado e a enviar dados de descargas eléctricas atmosféricas em tempo real. Consultem e sigam a situação em http://tempoemcorroios.com/ (logo na Homepage).

E não deitem foguetes antes da festa. É o que eu vou fazer, pois toda esta massa nebulosa não me agrada lá muito... Preferia mais que fossem células independentes como as de ontem ao final da tarde perto de Setúbal... :unsure:

Detector ligado e a enviar dados de descargas eléctricas atmosféricas em tempo real. Consultem e sigam a situação em http://tempoemcorroios.com/ (logo na Homepage).

E não deitem foguetes antes da festa. É o que eu vou fazer, pois toda esta massa nebulosa não me agrada lá muito... Preferia mais que fossem células independentes como as de ontem ao final da tarde perto de Setúbal... :unsure:

Não te agrada porquê?

Bem, depois de mais uma mínima alta para o que eu esperava, 10.7ºC e já vou com o segundo dia deste evento sem nada ter acumulado, para já :w00t:

Neste momento estão 17.7ºC, vento fraco a moderado e o céu encontra-se muito nublado.

As células independentes como as de ontem ao final da tarde perto de Setúbal deram me cá uma animação...(Ironia)

Espero por estas :w00t:

Eu olhando a imagem em satélite não vejo nada de especial, a não ser aquela linha de instabilidade que teima em ficar ao pé da costa.

Não te agrada porquê?

Esta massa nebulosa ainda não está muito organizada, mesmo que tenha tempo de fazer isso até ao final da tarde não sei não, nela está uma mistura de nuvens altas e médias (se não baixas também), pelo que penso (é a minha opinião) que a atmosfera está mais "confusa" do que se fosse apenas comparando com uma célula isolada. :)

As células independentes como as de ontem ao final da tarde perto de Setúbal deram me cá uma animação...(Ironia)

Espero por estas :w00t:

Apesar desta minha opinião, o detector há bocado acusou-me "Severe Thunderstorm Warning" algures no meio dessa massa nebulosa. Está repleta de descargas eléctricas, sobretudo junto à costa Portuguesa, o pico até agora foi de 33 por minuto às 13:40h. Mesmo assim mantenho-me de pé atrás e prefiro esperar sem muitas expectativas...

Eu olhando a imagem em satélite não vejo nada de especial, a não ser aquela linha de instabilidade que teima em ficar ao pé da costa.

Fizeste mais ou menos um resumo do que eu queria dizer.