Seguimento Litoral Centro - Março 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Ganda bomba!!!!:surprise:

QUE CAGAÇO QUE EU APANHEI

Jorge nem me digas nada, estou mesmo em estado de choque nem consigo falar quase, filmei esse, caiu no prédio da drogaria e o prédio ficou a deitar fumo no sítio onde o raio caiu. Filmei tudo apesar de me ter atrapalhado um bocado, estou mesmo todo a tremer, um como estes não tinha visto nunca na minha vida...

SENTI MESMO o calor do raio, FOI IMPRESSIONANTE... :wow:

QUE CAGAÇO QUE EU APANHEI

Jorge nem me digas nada, estou mesmo em estado de choque nem consigo falar quase, filmei esse, caiu no prédio da drogaria e o prédio ficou a deitar fumo no sítio onde o raio caiu. Filmei tudo apesar de me ter atrapalhado um bocado, estou mesmo todo a tremer, um como estes não tinha visto nunca na minha vida...

SENTI MESMO o calor do raio, FOI IMPRESSIONANTE... :wow:

lightning

Tambem tavas lá? devemo-nos ter cruzado!

Ola a todos os apreciadores de trovoadas (excepto quando estao demasiado perto):D

Há alguem de Grândola ou arredores?
É que tirei a imagem de radar do IM das 18h30 (a ultima que havia) e há uma banda de intensa precipitação. Anexando no Google Earth fica na zona de Grandola (ou pouco a este).

Boa sorte.

PS: Hoje em Vila Real nada de novo. Só nuvens.

Pessoal deem-me algum tempo para editar o vídeo, fica aqui o registo da descarga do vídeo, para terem bem a ideia da distância... A minha casa (e onde está instalado o detector) fica no sítio onde as linhas se cruzam, e a descarga é o triângulo que se pode ver mesmo ao lado. Acusou como descarga intra-nuvem porque o relâmpago percorreu o céu e a dada altura é que se precipitou para a terra.

descargaeq.jpg

Bem em Setúbal a coisa está negra. Agora já está a acalmar, mas a trovoada foi incrível, bem como o diluvio.

Fiz agora o percurso desde o Vale do Cobro até ao Bairro do Liceu, e para além do transito infernal, a chuva foi imensa, na zona perto dos semáforos para a estrada dos Ciprestes, estava uma tampa de esgoto levantada a deitar água para fora, e havia pedras na estrada, não sei de onde apareceram... Sei que andei aos S's com o carro para não acertar em nada... Atenção ao pessoal que vai do Jumbo para a estrada dos Ciprestes, tá ali uma tampa de esgoto levantada do lado direito e facilmente metem ali uma roda e uma série de despesas.

Vamos ver se as coisas melhoram, espero que sim! :shocking:

estou a assistir a um festival de raios e clarões para os lados de Sintra muito bom:thumbsup: