Seguimento Litoral Centro - Março 2016

Parece que finalmente este tempo monótono está a terminar... :D
Lá vem ela toda elegante! :D
FO1QbsZ.jpg

amanhã à tarde já deve começar a aparecer umas nuvens e depois terça alguma acção se deus quiser :p

mas enquanto ela cá não chega, antes disso ainda quero ver uma geada de manhã :pray:, à pouco estava desiludido porque a temperatura estava se a atrasar em relação a ontem, mas já se emendou e até está mais baixa 3 ou 4 décimas em relação a ontem a esta hora, sigo com 5ºC

bom dia! Manhã bastante fria na leziria ribatejana. Céu pouco nublado por nuvens altas. Vento nulo. Acumulação de nevoeiro nalguns locais. Nascer do sol no vale do Sorraia, Benavente 6:55 GMT (foto captada com telemóvel):
4kdkkqC.jpg

eu também passei por ai +ou- à mesma hora :p, também achei interessante o nascer do sol porque no inicio estava meio tapado com uma espécie de nevoeiro e via se bem a bola do sol bem delineada, uma bola laranja grande

entretanto a minima na Fajarda deve ter sido 0.8ºC, porque quando abalei tinha 0.9ºC e já estava naquilo há uns 15min, mas não havia geada :(, agora já estou em Lisboa, faço durante a semana no meu 2º local de seguimento

O dia aqui acordou com nevoeiro e com geada em alguns vales mais encaixados.
mínima:4.2ºC
máxima: 17.7ºC
actual: 17ºC

Notasse o aumento de nebulosidade e diminuição de visibilidade em relação aos dias anteriores.

Boas!
Sigo com 12,0°C. A temperatura não vai baixar tanto como nos últimos dias devido à nebulosidade.
A frente tem bom aspeto, claro que já enfraqueceu, mas penso que irá haver um aguaceiro ou outro mais forte...
6XDN1Wj.jpg

A chuva de amanhã não será nada de especial, curioso que o AROME mete mais precipitação que os restantes modelos.

pM0Jluk.gif