Deixo aqui um pequeníssimo registo da chuva intensa acompanhada de vento forte ás 14:15 na Tapada da Ajuda perto de Alcântara, Lisboa. O guarda-chuva não evitou a molha pela lateral... Ah e ela era tanta que o próprio guarda-chuva saturou e fiquei com os cabelos a pingar...
Ainda se seguiu muito mais. Fazia lembrar o cenário de tempestade tropical, tanto tanto que quando me abriguei num telheiro onde também estavam outras pessoas à espera de uma "trégua" ouvi comentarem "é o Furacão Giselle" O costume.
Pena a memória do telemóvel estar sempre cheia nestes momentos em que é mais preciosa e urgente ...
20,3mm acumulados principalmente devido a esta linha de instabilidade. Chuva e vento muitos forte durante largos minutos causaram muitos problemas, derrocadas, cheias.
Tirando um aguaceiro moderado que caiu pelas 21h quando estava a treinar, a noite tem sido marcada pelo vento que sopra por vezes forte. O acumulado de ontem rendeu uns generosos 15,3mm.
Céu parcialmente nublado com algum sol e aguaceiro a aproximar-se. Ontem o acumulado acabou por chegar aos 12,0 mm graças a um aguaceiro forte que ocorreu pelas 22h30 e a mínima foi batida passando a ser 12,1ºC.
T. Atual: 12,3ºC
HR: 69% Vento nulo EDIT: Chove torrencialmente com granizo à mistura