Seguimento Litoral Centro - Março 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia,
A rajada máxima durante a madrugada foi de 69,8 km/h de sudoeste. :eek: Entretanto caíram alguns aguaceiros, que elevaram o acumulado para os 3,9 mm, e o vento diminuiu de forma considerável. Neste momento o céu está pouco nublado mas esta tarde vem mais chuva associada ao Martinho. Inclusive já se nota um aumento do vento de novo na última hora. :unsure:

Ora bom dia a todos,

ora pela zona do Bombarral, Cadaval e afins... pinheiros derrubados e outros partidos que felizmente ficaram dentro dos terrenos, na zona do Cadaval numa das rotundas na freguesia de Vilar tive relatos de uma árvore que obstruiu (não sei se já a retiraram) uma rotunda na nacional depois da localidade de Rechaldeira a caminho de Vila Verde dos Francos e Aldeia Grande.

A caminho de Caldas da rainha e pela A8 era fácil vislumbrar os estragos, entre placares publicitários em muito mau estado e detritos vários pela via (algo usual nestas intempéries, mesmo nos arredores do Bombarral também se registaram algumas quedas de árvores.

Da zona de Torres Vedras não tenho grandes relatos porque os meus informantes por lá devem dormir como uma pedra :)

Última edição:
Bom dia.

Por aqui, a chuva foi uma constante durante a tarde e começo de noite, com maior intensidade nas últimas horas do dia. Depois foi o vento muito forte ... à uma da manhã já havia árvores, ramos e caixotes do lixo tombados para a estrada. A energia falhou por momentos no centro da cidade.

Não foi aos extremos do fenómeno de vento que vivemos em 2009, mas já deu para assustar.

Estou em Setúbal, vi muitas árvores caídas e paíneis publicitários de grandes dimensões caídos e alguns meio torcidos, fora os inúmeros contentores do lixo tombados.

Bom dia

Perdi a conta aos estragos que há pela cidade, muitos detritos e muitas árvores foram à vida infelizmente, inclusive aqui no meu bairro dois pinheiros já com cerca de 30 anos :sad:

Este temporal foi bastante parecido com o de Dezembro de 2009, não me recordo de algo tão agreste como este :shocking:

Em termos de chuva, apenas acumulei 6 mm, com a chuva na horizontal não é fácil ter registos decentes :hmm:

Neste momento, sigo com céu nublado, alguns chusviscos ocasionais e vento moderado, ainda com rajadas fortes pontuais.

Bem, vim aqui comer ao restaurante do bairro onde almoco sempre que estou em teletrabalho...
Aqui no Bairro da Encarnacao mais do mesmo, muitas arvores com pernadas arrancadas e muitos detritos no chão...
Estavam agora a dizer na CNN que das 5800 ocorrências por todo o pais, 35% foi em Lisboa...
Neste momento e depois de Sol na parte da manha, tudo nublado, 16 graus e vento quase inexistente...
Algo se aproxima novamente, sem a severidade claro desta madrugada, mas que vai continuar a fazer estragos quanto mais nao seja pela saturação da agua nos solos...

Última edição:
A caminho...

b6b26d394eccf7404ff7965787af2fa2.jpg

Caso esteja a ser injusto peço já desculpa ao visado, mas o senhor presidente da câmara de Cascais ainda não deu a cara e dar uma palavra de apoio aos seus munícipes.
Cascais levou uma tareia do tal de um Martinho. :nono:

Entretanto acabei de fazer um perú no meu LG Smart Inverter que ficou um espetáculo, os meus velhinhos adoraram.
1000001668.webp

Última edição: