Seguimento Litoral Centro - Março 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia, aqui em Almargem do Bispo -sintra o Martinho não trouxe muita chuva(exceto ontem a tarde) mas vento a muitos anos que não via uma coisa assim,se houve sítios que foram registadas rajadas de 140 Km/h aqui deve ter sido um deles. Houve alguns estragos muitos ciprestes arrancados pela raiz, telhados onde voaram algumas telhas,etc. Eu fui brindada com a falta da varanda,o gradeamento foi arrancado do sítio. Espero que não venha mais vento assim tão forte para conseguir fazer a reparação.

Anexos

• IMG20250320082756.webp
    IMG20250320082756.webp
    219.2 KB · Visto: 76
Bom dia,
Não reparei mas parece que houve um bom temporal aqui durante a madrugada. 10,2 mm acumulados e uma rajada máxima de 53 km/h por volta das cinco da manhã. :uau:

Não chove por aqui desde as oito da manhã. O céu, esse continua nublado e a temperatura está a subir, estando agora nos 15,4°C. :)

Bom dia! Por Peniche dia muito escuro. Chove! E está bastante fresco.

Registado Fenómeno Extremo de Vento em Santa Cruz, há cerca de uma hora se tanto!

Última edição:
Registado Fenómeno Extremo de Vento em Santa Cruz, há cerca de uma hora se tanto!
Vou aguardar por mais informação quanto a este evento pois as estações na zona, consultáveis através do wunderground, apenas mostram uma ou outra rajada acima dos 50 km/h. Olhando apenas para o video, parece que se tratam de estruturas que deviam ter sido dispostas com um pouco mais de cautela.

Atualização:

- A estação que fica a 600m do local https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IADOSCUN2

- Fotos dos estragos nas estruturas de vidro, possivelmente atingidas pelos chapéus de sol www.facebook.com/dulce.martins.792/posts/pfbid0ypcrow4613wgrcEyo85jxptHUdWRyuK4AsaphVmyjfikazNYYM1LzRhLs8FZgPtul

Última edição:
Aguaceiro torrencial agora mesmo! :rain:

Nova frente fria. Em Alfragide chuva fraca, pontualmente moderada. Vento moderado de SW com rajadas.
Nova frente fria. Em Alfragide chuva fraca, pontualmente moderada. Vento moderado de SW com rajadas.
Também tenho estado em Alfragide todo o dia, tem sido carga de aágua atrás de carga de água todo o dia, muitas vezes tocada a vento forte...
Agora desceu a temperatura ou é impresssão minha?

Agora desceu a temperatura ou é impresssão minha?
Com a passagem dos aguaceiros é sempre normal ser registada uma descida de temperatura, mas como na última hora deu-se a passagem de mais uma superfície frontal fria associada ao Martinho, a descida de temperatura foi mais expressiva.