Seguimento Litoral Centro - Março 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia,

Madrugada e manhã excepcionalmente ventosas pelo Cacém, com rajadas na ordem dos 70 km/h.
Destaque para a direcção, predominante de SE.

Temperatura nos 14ºC e chuva, para já fraca.

Por aqui também já chove, puxada a vento. :rain:

O vento na Ajuda, Lisboa, é medonho. Há cerca de 1h na Boa Hora, encarados ao rio, estava como se vê na foto, com vento fortíssimo. Agora já chove.

boahora_19032025.webp

Bom dia

Temporal de vento, com rajadas algo intensas.
Se já estamos assim e o pior vem mais logo... vai ser lindo :unsure:

Começou agora a pingar por aqui.
A chuva só deverá chegar a partir do meio da tarde e ainda bem que a frente não entrou agora, se não já tinha dado barraca certamente :hmm:

Provavelmente? Quase certamente. Eu gosto de tempestades, sou o típico meteolouco, mas tenho noção e não tenho a menor dúvida de que, se aquela frente estacionária estivesse ao longo da costa ao invés de ao largo haveria sérios problemas hoje em Lisboa e arredores. :confused:

Pode não estar a chover mas está um temporal de vento como há muito não se via por aqui. :surprise: Entretanto o vento rodou de sul/sudoeste para sudeste nas últimas duas horas, o que também é um sinal de que a frente não vai entrar.

A frente vai acabar por entrar e passar, esperemos é que não estacione aqui por cima durante demasiado tempo! :unsure:

Para já temos uma manhã de céu encoberto com vento dos quadrantes Sul e começou a chover fraco pouco após as 10h30 e assim se mantém. A estação mais próxima marca cerca de 2mm.

Webcam da Praia do Molhe Leste / Supertubos, Peniche
A imagem nem sempre está nítida tal é o vento, mas dá para ter uma ideia de como estamos por cá já há algumas horas.

Webcam Peniche | SuperTubos | Molhe Leste

O vento na Ajuda, Lisboa, é medonho. Há cerca de 1h na Boa Hora, encarados ao rio, estava como se vê na foto, com vento fortíssimo. Agora já chove.

Ver anexo 20855

Estou na mesma zona.
Na Calçada da Ajuda por pouco não levei com uma antena de TV na cabeça que decerto deve ter caído de um telhado próximo.
Vamos ver como correm as próximas horas.

As rajadas de vento têm vindo a intensificar-se de há uns 10 minutos para cá, e volta a escurecer a Oeste e Sudoeste.

Dados atuais: 17,1ºC, 1005,6hpa, 70% HR e o vento sopra com rajadas de Oeste/Sudoeste.