Seguimento Litoral Centro - Março 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Núcleo já em ciclogénese profunda a passar ao largo mas bastante perto da costa oeste da AML.

MetOffice_202503120-00h.webp

Posição da frente fria está exacta, estava quase a entrar em Cascais.

Vento rodou para Sul/SSW. Marquises abanaram bem, e o rugido nos topos dos prédios de 11 pisos foi invulgar (mesmo para um lugar de nortadas fortes). Quando amanhecer veremos se há prejuízos no bairro. Aparentemente nenhuma árvore caíu aqui na rua.

Vento novamente a intensificar-se pelo Barreiro e parece-me que já está a mudar de direção.
Pelo menos ouço mais nas janelas e o prédio está orientado a oeste.

Pelos vistos a falta de luz não é geral, pois a estação que tenho como referência está on-line. Rajada de 68km/h por lá.
Aqui (zona dos Fidalguinhos), a energia eléctrica tem se mantido impecável.

O vento está a soprar maioritariamente de sul agora, de vez em quando vai se ouvindo.

A frente deixou um acumulado de 11,1 mm até à meia-noite e 2,1 mm depois da meia-noite, o que dá um total de 13,2 mm. :rain: Uma frente absolutamente normal para esta altura do ano... Não fosse pelo temporal de vento que está lá fora. É certamente a coisa mais intensa por aqui desde pelo menos a tempestade Gong. :surprise: É que está mesmo, mesmo muito vento. Para já a eletricidade ainda se mantém, contudo, intacta e sem falhas.

Rajadas entre 70 e 80 km/h neste momento por aqui, as mais elevadas registadas pela estação desde que começaram os registos em janeiro de 2019. E continuam a piorar de intensidade... :shocking:

Eia bem, isto é um tornado ou o quê? :scared:

Aqui (zona dos Fidalguinhos), a energia eléctrica tem se mantido impecável.

O vento está a soprar maioritariamente de sul agora, de vez em quando vai se ouvindo.
Também estou na zona dos Fidalguinhos, provavelmente algum problema num cabo ou poste de eletricidade que fornece esta parte do bairro. Continua, não há qualquer luz na rua também.

O vento está terrível aqui, parece que vai levar a persiana a qualquer momento. Admira-me como a estação não está a registar rajadas mais intensas, deve ser mesmo a orientação do prédio e mudança da direção do vento após a passagem da frente que está a dar a sensação de maior intensidade.

A bateria vai escasseando, bons seguimentos! ;)