Seguimento Litoral Centro - Novembro 2010

Tem-se falado tanto de neste mês só chover à noite, que numa de curiosidade, fui fazer um apanhado da precipitação por hora.

Se dúvidas ainda existem...

13993600.png

Bem visto, HotSpot!;)

---

Por aqui, temperatura máxima de 16,0ºC.

De momento sigo com 11,0ºC, batendo mínimas consecutivamente, e humidade nos 85%.

Pressão a 1013 hPa.

Boas a partir de Cacilhas

Máxima de hoje 16,4ºC, sigo neste momento com 8,5ºC. :cold:

Interessantes formas e cores, Teles...

olá :)

Bem me parecia que a temperatura bem agradável que se sentia ao início da tarde indicaria um valor bem ajustado à máxima que obtive!
De momento céu praticamente limpo, vento fraco a nulo de NNW e algum frio.
A região de Lisboa apresenta em alguns locais possíveis efeitos de inversão térmica, outros nem por isso tal como aqui que por norma não ocorre e por isso, pelo menos até agora não é das mais baixas desde o cair da noite.

valores de 24 Nov:
máx: 18.7ºC - 89% hr
mín: 10.9ºC - 69% hr

actuais: 11.1ºC - 80% hr

Boas

Extremos hoje em Setúbal:

Mínima:11,4ºC (23:54)
Máxima:14,8ºC (16:51)

Rajada máxima:24km/h (12:32)

Precipitação total:19,8mm rain rate máximo:24,2mm/h (06:21)

Agora:
11,5ºC
85%Hr
1013,7hPa
vento fraco

Interessantes formas e cores, Teles...

olá :)

Bem me parecia que a temperatura bem agradável que se sentia ao início da tarde indicaria um valor bem ajustado à máxima que obtive!
De momento céu praticamente limpo, vento fraco a nulo de NNW e algum frio.
A região de Lisboa apresenta em alguns locais possíveis efeitos de inversão térmica, outros nem por isso tal como aqui que por norma não ocorre e por isso, pelo menos até agora não é das mais baixas desde o cair da noite.

valores de 24 Nov:
máx: 18.7ºC - 89% hr
mín: 10.9ºC - 69% hr

actuais: 11.1ºC - 80% hr

Um exemplo interessante é Bucelas..a nivel de inversões...como deves saber é um vale muito fundo com montes de 30 e tal metros á volta, com varios vales que veem de norte por onde o ar frio chega.
Um dira farei umas observações mais directas.....para expor aqui...
:thumbsup:

Um exemplo interessante é Bucelas..a nivel de inversões...como deves saber é um vale muito fundo com montes de 30 e tal metros á volta, com varios vales que veem de norte por onde o ar frio chega.
Um dira farei umas observações mais directas.....para expor aqui...
:thumbsup:

Estou relativamente próximo de Bucelas mas confesso que conheço muito mal, apenas muito de passagem e claro o que retive da sua paisagem ficou a observação de vales muito encaixados e por sinal muito expostos a esses efeitos. ;)

Boa noite :)

Por aqui teve uma tarde de boas abertas,e um sol agradável...
A próxima Segunda sol não vai ter concerteza:D Já foi para ser de um frio incrivel,já foi de muita chuva,e agora de muito vento acompanhada por chuva..Vamos lá ver,está interessante este fim de Novembro. ;)