Aqui na Lourinhã começou a chover por volta das 10h e em 40 min já choveram 5 mm de água, ou 5 L se gostarem mais de volumes. Eu gosto de volumes e de curvas.
Aqui na Lourinhã começou a chover por volta das 10h e em 40 min já choveram 5 mm de água, ou 5 L se gostarem mais de volumes. Eu gosto de volumes e de curvas.
A conversão de altura de 5 milímetros de chuva para "volume" é 5 litros por metro quadrado. Não se pode usar apenas a unidade litros em absoluto. Não se está a medir um volume total absoluto de chuva que caíu, mas sim, o volume por unidade de área (o tal metro quadrado).
Aliás, 5 litros caídos na área da Lourinhã era um valor irrelevante em termos de mm ou l/m^2!
Sempre a chover aqui no Marquês, por vezes abranda para logo continuar bem persistente. O termómetro da minha Auriol marca 15,6º (que espero esteja certo pois com a animação da casa de vez em quando lá vai parar ao chão). Então ainda vem mais chuva hoje para a tarde? Belo dia para ficar a trabalhar no computador!
Bom dia
Peniche já chove fraco há bastante tempo.
Há uns 15 mint chegou a mancha mais escura vinda de sul.
Estou confusa. Via umas nuvens mais escuras e baixas, tipo pincelada mal dada, que corriam de leste para oeste por baixo da célula que vinha em sentido sul norte.
Bom dia!
É o diluvio aqui na Amadora!!! Chuva torrencial já há algum tempo... Visibilidade muito reduzida! Vai dar problemas...
O vento esta estranhamente calmo