Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

• Thread starter Thread starter Zapiao
  • Data de início Data de início
Bom dia

Aqui na Lourinhã começou a chover por volta das 10h e em 40 min já choveram 5 mm de água, ou 5 L se gostarem mais de volumes. Eu gosto de volumes e de curvas.

Uma pequena nota:

A conversão de altura de 5 milímetros de chuva para "volume" é 5 litros por metro quadrado. Não se pode usar apenas a unidade litros em absoluto. Não se está a medir um volume total absoluto de chuva que caíu, mas sim, o volume por unidade de área (o tal metro quadrado).
Aliás, 5 litros caídos na área da Lourinhã era um valor irrelevante em termos de mm ou l/m^2! :D

Sempre a chover aqui no Marquês, por vezes abranda para logo continuar bem persistente. O termómetro da minha Auriol marca 15,6º (que espero esteja certo pois com a animação da casa de vez em quando lá vai parar ao chão). Então ainda vem mais chuva hoje para a tarde? Belo dia para ficar a trabalhar no computador!

• Gosto
Reactions: meko60
Bom dia
Peniche já chove fraco há bastante tempo.
Há uns 15 mint chegou a mancha mais escura vinda de sul.

Estou confusa. Via umas nuvens mais escuras e baixas, tipo pincelada mal dada, que corriam de leste para oeste por baixo da célula que vinha em sentido sul norte.

Bom dia, acordei as 09h com um aguaceiro moderado.. agr está assim a oeste:
e9794c2b1316bff7be61608d05bdca20.jpg

E a sudoeste:
ec1e1a4c9c854b10be4e2c0d549de2a5.jpg

13,5 graus, e começou outra vez a chuver bem..