Choveu moderadamente com a passagem da frente entre as 13h45 e as 14h30h em Lisboa com momentos de chuva forte e depois passou a chuva fraca, mas voltou a chover às 18h e bem! Alguns momentos de chuva forte e uma ou duas rajadas fortes. A célula das 18h chegou com uma cor amarela a Lisboa e manteve-se bastante tempo aqui.
Amadora já acumula
27,2mm, nada mau!
A oscilação da temperatura ao longo do dia!
É incrivel porque parece que durante a noite é que agora está sempre calor e durante o dia é que está frio. Parece que invertemos...
As descargas elétricas são estrondosas, não sei o nº de DEAs até agora mas aposto que rondou as 500! Pena é ter sido quase tudo no mar
O radar neste momento
Neste momento vem mais uma frente mas muito fraca, e há uma frente ainda bastante ativa entre Santarém, Évora e Beja. Parece que vai ser mais uma noite calma e amanhã devemos ver o sol pela primeira vez em 3 dias!
No sábado volta a chuva, vamos ser afetados por uma frente fria mas vinda do Noroeste e no domingo e na segunda o sistema de baixa pressão que nos tem vindo a afetar vai voltar à ação! Pelo resto do mês a chuva deve continuar e se calhar só para o ínicio de Dezembro é que vamos ver o anticiclone dos Açores a dar frutos...
E a previsão para o final do mês não é muito reconfortante... Eu sei que é apenas previsão de modelos e muita coisa pode mudar.
Aqui pode-se ver como o anticiclone dos Açores nos podia ajudar um pouco, o que realmente deve fazer para afastar estas depressões, mas só para o ínicio de Dezembro devemos ter céu limpo. Provavelmente se calhar não... É como o tempo quiser e lhe der na cabeça.