Foi sol de pouca dura, ja acalmou!
mas então não estou a perceber, estamos a falar do mesmo raio? A distância não é de 5 Km? A que raio se refere o PauloAlex nesta mensagem http://www.meteopt.com/forum/topico/seguimento-litoral-centro-novembro-2014.7932/page-34#post-454947 ?
É... foram vários raios, mesmo. Aquela hora trovejou muito.O Raio que a Candy filmou foi outro e não o que aparece no meu video, coloquei o mapa para explicar isso mesmo, além da hora ser diferente, nunca poderia ser o mesmo devido à distância, no meu video o trovão é audível +- 2.5s após a filmagem do raio. Além disso aparece à direita no video, Peniche fica à esquerda e está "tapada" pelos telhados das casas.
Também reparei nisso. Enfim...EMA's de Lisboa/Gago Coutinho e Lisboa Geofísico sem dados desde ontem
Só 47 da mais de 80 estações automáticas que estavam a funcionar estão a registar.
Todos sabemos que no Inverno o litoral costuma ganhar nas temperaturas minimas, sempre superiores ao interior, devido à ação do mar e do que nós aprendemos todos. Mas quando vimos isso a acontecer é lindo!
Perfeito!
Foi uma boa rega! Quando acabou de chuver soprou um vento fortissimo durante uns minutos.. depois acalmou..Está a chegar precipitação ao litoral da região Centro: