Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
doqR9DBl.jpg

:thumbsup: Boa! Ainda conseguiste tirar à mancha. Eu quando ia para tirar, convencido de que estava na altura certa para a luz do sol estar filtrada pela poeira, tinha desaparecido engolido pelas poeiras e cirrus :huhlmao:
Amanhã estará virada para cá, esperemos que não seja nessa altura a erupção.

Canon 700D e nestas fotos com objectiva Canon 55-250mm. O sensor não é topo de gama, especialmente quanto ao ruído. Observa-se uma relação directa de aumento do ruído com a humidade atmosférica (aliás isto é comum acontecer) mas neste sensor o efeito nota-se muito, de tal modo que em situações de alta humidade o ruído em ISO 100 parece o de ISO 400. Claro que podia reduzi-lo na edição mas perde-se inevitavelmente detalhe e textura. Sonho: 5D Mk III ou semelhante ;)
eu devo comprar a 1000D com objetiva de 55-300mm, achas que é bom para tirar fotos de paisagens?

Boa noite,

Não vale a pena estar a repetir o que já vários colegas aqui escreveram, mas foi mais um dia quente e de sensação doentia. :calor:

Por esta altura em Cacilhas junto ao Tejo estão 26,7ºC, e de há meia-hora para cá que estamos debaixo de uma valente infestação de melgas. :scared:

Também reparei nas poeiras! Estava sempre uma camada amarelada em cima do sol e mal se via o sol! Do lado oposto ao sol estava sempre um céu azul carregado. Os cirrus estavam muito espessos agora à tarde e ainda por cima com a poeira cada vez menos se via o sol. Apesar disso temperaturas continuam bastantes altas!

Máxima aqui foi de 31,8ºC! de acordo com a estação do IPMA
Minima chegou aos 19,5ºC
Vento? Máximo foi 8km/h e a média quase nula :lol:
Neste momento ainda estão 26ºC
Mais um belo dia de "Verão".

Off-topic

Estava a habituar-me a este calor até que vi decorações de natal à venda e a Amadora já está a trabalhar nas iluminações...Fiquei surpreendido porque pensei que estavamos no "Verão", não estava mesmo à espera.

• Gosto
Reactions: StormRic
Bem disse que era provável o tempo ficar assim até ao final do mês.... A análise final do mês vai ser muito estranha, deve ser considerado como chuvoso e como seco... VENTO CONTINUA FRACO
ICh8qmL.png

Temperaturas mal baixam dos 25ºC, e quem diria que daqui a 2 meses é o natal...
Acho que finalmente posso dizer que o resto do mês de Outubro é melhor que o Verão todo em Lisboa

Bom dia.

Hoje por aqui está mais fresco que ontem. Dados actuais:

Aqui: 16,3ºC.
Caneças: 23,3ºC.

Inversão térmica bem mais acentuada hoje.

Aqui a temperatura pouco baixou, a temperatura mínima fixou-se nos 16,0ºC.

Em Caneças baixou até aos 21,1ºC.

--

Sigo com 21,5ºC, céu aparentemente limpo (apenas a camada de poeira saariana) e vento praticamente nulo.

eu devo comprar a 1000D com objetiva de 55-300mm, achas que é bom para tirar fotos de paisagens?

O corpo é, mas a objectiva para paisagem é pouco adequada, o ângulo de vista mesmo em 55mm é apenas 23º (um palmo de um braço esticado mais ou menos). Só que acho que não existe lente 55-300, não será 55-250 (ou 18-55)?

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Sigo com 25,1ºC, 33% de humidade e vento fraco do quadrante Este.

É indescritível a sensação de prazer, andando na rua. Uma fantástica noite de ananases. :viva:

Como tem sido habitual nestes ultimos dias, os vales arrefecem rapidamente.
4 exemplos.

Mesmo aqui o padrão de arrefecimento já é diferente, o calor acumulado pelos solos é pouco, nos sítios onde existe alguma vegetação/espaço verde já se nota diferença.