Foi uma expressão primeiramente utilizada há uns anos pelo membro nimboestrato, achei engraçada e desde aí nunca mais me esqueci.
Mas eu estou a falar do próprio dia, como disse, no dia 21/10 a máxima recorde foi de 25ºC em Lisboa, agora de Outubro acredito que tenha sido 35ºC. Pelo menos é o que diz no siteO recorde da máxima de Outubro para Lisboa não pode ser só 25º, deve haver aí um lapso, se calhar até é 35º. Assim de repente encontrei isto por exemplo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefinição:Clima_Lisboa
25º seria para Novembro.
As estações não funcionam porque não há verbas suficientes para cuidados de manutenção nem pessoal para o fazer se calhar . Pontualmente pode haver outras razões, também já desisti de compreender mas não de lamentar.
Off-topic: Olha a 106! Imagino que no Verão deves ver umas 200 pessoas a sairem desse autocarro a cada 20 minutosHoje às 14 horas: paradoxo de não haver pescadores nas rochas do forte por causa das ondas, mas ao largo as águas calmas possibilitarem a presença de pequenos botes de pesca; ondulação de fundo mas vento nulo. Poeira e neblina, nem se vê o Cabo Espichel.
Há momentos, na direcção de Cascais (quase oculta):
Mas eu estou a falar do próprio dia, como disse, no dia 21/10 a máxima recorde foi de 25ºC em Lisboa, agora de Outubro acredito que tenha sido 35ºC. Pelo menos é o que diz no site