16,4 aí em Telheiras? Ou está no Ribatejo?bom dia. Céu encoberto. Vento fraco. 16,4*C.
Por aqui ontem ao final da noite caiu uns aguaceiros moderados, que durou pouco mais de cinco minutos.
Hoje o dia acordou logo com sol e o céu continua praticamente limpo.
Já hoje de manha ouvi o comboio a apitar e mesmo o barulho que ele faz a circular nos carris, os antigos daqui costumam dizer que é "sinal" que vem mais chuva, o que é certo é que o comboio esteve todo o verão sem se ouvir, e que desde á uns 15 dias atrás que se ouve todos os dias.
É claro, que isto é um "ditado" já antigo, e nao de ter ligação com a meteorologia, a estação mais próxima ainda fica situada a uns 15 quilómetros.
Offtopic: Talvez pelo facto de a velocidade do som ser maior com o aumento da humidade.Por aqui ontem ao final da noite caiu uns aguaceiros moderados, que durou pouco mais de cinco minutos.
Já hoje de manha ouvi o comboio a apitar e mesmo o barulho que ele faz a circular nos carris, os antigos daqui costumam dizer que é "sinal" que vem mais chuva, o que é certo é que o comboio esteve todo o verão sem se ouvir, e que desde á uns 15 dias atrás que se ouve todos os dias.
É claro, que isto é um "ditado" já antigo, e nao de ter ligação com a meteorologia, a estação mais próxima ainda fica situada a uns 15 quilómetros.
Pensas e tens razãoeu penso que seja por causa da humidade, que o som se propaga melhor, eu na Fajarda também passa lá o comboio e no verão oiço-o só à noite (que é quando há mais humidade), mas depois de inverno já o oiço mais vezes durante o dia
registada em Telheiras.16,4 aí em Telheiras? Ou está no Ribatejo?
Possivelmente terá a ver com a direcção do vento!Por aqui ontem ao final da noite caiu uns aguaceiros moderados, que durou pouco mais de cinco minutos.
Fica aqui o registo do braço que passou mesmo aqui:
Um Cirrus mammatus ondulatus espectacular que apareceu quase ao final do dia:
Marginal junto a Oeiras
Então é assim... eu ainda fui ao Cabo Carvoeiro esta tarde... subi ao terraço do restaurante na ponta do cabo e tirei estas fotos
Depois aconteceu isto... e passei-me! Sou doida mas nem tanto!!!